domingo, 11 de dezembro de 2016

Perspectivas do A.C.A.

                              

        O Ministro da Saúde indicado por Donald Trump é o deputado Tom Price, se opõe como seria de prever ao Affordable Care Act - que os republicanos denominam pejorativamente de Obamacare.

        Apesar do impacto social que essa medida visceralmente antipopular de certo há de ter, com os desastrosos efeitos para as classes de menores recursos da desativação da Lei da Assistência Custeável - que é de longe a maior conquista da Administração Obama - as primeiras consequências de tal ação bastante impopular para as classes de menores recursos tenderão a acirrar a crise no atendimento médico e não só para as classes menos favorecidas.

        Como se verifica pela constituição do ministério Trump, a falta de sensibilidade política, quando não um cinismo militante, é a característica básica da "equipe".  Tal há de preparar  grande crise de governo, porque nenhum país pode ser dirigido por tanta gente que se oponha a princípios e normas hoje já considerados como fundamentais e indispensáveis para o bom governo.

      Tudo isso levará como dois e dois são quatro, a  crise social, acirrada pelo incremento dos preços na assistência médica, e na consequente impossibilidade dos pobres obterem tratamentos adequados para os respectivos males. Não é necessário ser nenhum Nostradamus para prognosticar o rotundo fracasso desse governo insensível ao povo americano, despreparado e que já nasce desatualizado, o que contribuirá para o agravamento da crise social.


 ( Fonte:  Folha de S. Paulo )

Nenhum comentário: