sábado, 3 de dezembro de 2016

O Enterro

                                       

         Ao contrário de que anunciaram vários jornais, o Presidente Michel Temer compareceu ao velório em Chapecó.
         Em clima de tristeza e também de revolta - e o acidente da LaMia, ainda mais com a ordem da torre de pacientar (para um avião em pane de combustível!) - Chapecó recebe os caixões do desastre com a equipe de Santa Catarina.
         Se a revolta da torcida da Chapecoense - e quem se excluiria nesse instante? - terá hora e vez para expressar-se, agora é momento de silêncio e sofrimento.
         Não há nada mais avassalador do que a morte. E, se um adendo é permitido, quando a ceifadora passa, e leva a gente jovem, que pensava ter a vida pela frente, com os céus risonhos da esperança, e não esse fosso sombrio, que ora se abre, na cova soturna, em que se transmutou a verde esperança do título continental, como será possível a revolta conter-se contra a sorte madrasta de um título para sempre pendente, que cortou impiedoso o jovem sorriso, ora transformado no desgrenhado esgar da morte, cuja maldade descobrimos avassaladora quando rolam corpos jovens e saudáveis, que acreditam ter anos muitos à sua frente, e, de repente, ei-los no chão de mármore, frio e insensível ?


( Fonte:  Site de O Globo)          

Nenhum comentário: