quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Notícias de Fim de Ano

                                
Desemprego

         Dada a crise econômico-financeira, o governo Temer já admite um desemprego superior a doze milhões de brasileiros.
         Não, caro leitor, você não se enganou. Boa parcela dessa população normalmente empregada no Brasil está na rua, muitos deles à cata de uma nova colocação. 
          E por enquanto, a economia não dá sinais de reativação.


Desaparecimento do Embaixador grego no Brasil


          Kirianis Ameridis, que é o embaixador da República Helênica no Brasil, como todo chefe de missão aqui acreditado, tem residência permanente em Brasilia.
          Sua Excelência, pensando aproveitar as festas de fim de ano na Cidade Maravilhosa, veio ao Rio em férias.
          Nada demais nessa interrupção do trabalho de cada dia. O único problema, no entanto, é que o Embaixador Ameridis saíu do visor há cerca de três dias . Em outras palavras, Ameridis está desaparecido.


Venda de Philippe Coutinho


              Nesse lamentável período que o Clube de Regatas Vasco da Gama ora atravessa - lembrem-se que a sua volta à primeira divisão só foi decidida na última rodada da série B - a mídia noticia que a venda de Philippe Coutinho renderá mais de quatro milhões aos cofres do  Vasco...

              Um grande clube - o que o CRVG já foi -  tem o seu peso e relevância marcados pelo próprio plantel.  Um amontoado de medíocres reflete a atual decadência que o Vasco atravessa, causada em grande parte por uma direção ultrapassada e desprovida de qualquer visão capaz de dar condições ao time de voltar aos espaços que um dia ocupou.


Rio -  a mui previsível discórdia

             Causará acaso surpresa que as contas do atual prefeito, Eduardo Paes, e de seu sucessor, Crivella, sobre as finanças cariocas não batam ?

              Para Eduardo Paes, haveria equilíbrio fiscal. Já no entender do prefeito eleito, haveria um rombo de R$ 4,4 bilhões para 2017. O porquê dessa leve diferença estaria talvez no custo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

              Como não sou suspeito de formar no grupo dos apoiadores do atual prefeito, não se deve ter problema em reconhecer que o desequilíbrio nas verbas tem pelo menos a justificativa de que o Rio - ao contrário de o que esperavam muitos amiguinhos, tanto em Pindorama, quanto em terras estrangeiras - tem o que mostrar em termos de sucesso de público e de apresentação em resposta ao desafio do grande festival olímpico, a que tantas outras cidades não puderam - ou não souberam - dar a mesma resposta capaz de calar gregos e troianos.


Bilhete azul para funcionários

               Desde muito se assinalava que, por política do regime anterior, os gastos correntes oneravam os custos do Estado, em função sobretudo da assunção maciça de funcionários pelo lulo-petismo.
                A tão temida hora do bilhete azul bate à porta de 4,6 mil cargos comissionados. A economia prevista, segundo as fontes oficiais, será de R$ 240 milhões.
                 A esse propósito, o Diário Oficial da União (DOU) assinala que 2962 cargos (de 4.662) serão extintos em janeiro de 2017.



( Fonte:  O  Globo (on line )  )

Nenhum comentário: