domingo, 18 de dezembro de 2016

Hillary: Hacking foi vingança de Putin

                             

          Na quinta feira, quinze de dezembro, Hillary atacou Vladimir Putin em dois planos:  por um lado, os ataques de hacking visaram a sua campanha e também tencionavam sabotar a democracia americana. Por outro, a investida  foi lançada porque ele desejava vingar-se dela, por causa de acusação, da então Secretária de Estado de que a eleição russa daquele ano tinha sido trucada.
          Falando para doadores políticos em Manhattan, a Senhora Clinton disse que o presidente russo nunca a perdoara pela acusação da então Secretária de Estado de que as eleições parlamentares russas de 2011 haviam sido fraudadas.
          É a primeira vez que a Sra. Clinton trata publicamente do impacto dos hackings, desde que a comunidade da inteligência concluíu que eles se destinavam especificamente a prejudicar a sua campanha.
          Não se enganem. Só agora a imprensa se está inteirando dos fatos. Foi o que procuramos fazer ao tentar em desespero mostrá-los para ela nos  últimos meses. "Isto não é só um ataque contra mim e a minha campanha, ainda que isso possa ter contribuído para tanto. É um ataque contra o nosso país. Aqui se trata da integridade de nossa democracia e da segurança da nação americana."
           No seu discurso, ela endossa a proposta de um grupo bipartidário de senadores para investigar o hacking e diz que a investigação deverá basear-se na comissão constituída  depois dos ataques de onze de setembro.  


( Fonte:  The New York Times)

Nenhum comentário: