sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Para Marina melhor o TSE


                           

         Marina Silva (Rede) deu ontem, 7 de janeiro, entrevista à imprensa, em que afirmou ser a análise da ação que pede a impugnação  do mandato  da Presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) "o melhor caminho para o Brasil".

        Em entrevista à Rádio Gaúcha, a ação para ela teria mais sentido porque Dilma e Temer seriam cassados, caso o Tribunal comprove que a chapa recebeu dinheiro da corrupção na Petrobrás, na campanha eleitoral de 2014.

        ''No meu entendimento, o melhor caminho para o Brasil é o processo que está no TSE, porque no TSE você teria a cassação da chapa, se forem comprovadas as graves denúncias de que o dinheiro da corrupção foi utilizado para a campanha do vice-presidente e da presidente da República", afirmou Marina na sua entrevista radiofônica.

       Impetrada pelo PSDB em 2 de janeiro de 2015, a ação pede a impugnação dos mandatos de Dilma e Temer. 

       O partido argumenta que houve abuso de poder político  e de poder econômico na campanha eleitoral de 2014, com uso indevido da cadeia nacional de rádio e televisão, manipulação dos indicadores sócio-econômicos pelo IPEA, uso indevido de prédios e equipamentos públicos para atos de campanha; realização de gastos superiores ao limite informado à Justiça Eleitoral; e uso de dinheiro desviado da PETROBRÁS para abastecer o caixa da campanha.

        Marina declarou outrossim que "Os dois (Dilma e Temer) são faces da mesma moeda e (é) claro que defendemos que (os ministros ) deem encaminhamento urgentemente ao processo que está tramitando no TSE".

         A ex-Senadora afirmou, igualmente, que  "impeachment" não é golpe, sendo previsto pela Constituição.  Marina associou-se à posição largamente tomada pela mídia de que Dilma "não disse a verdade" durante a campanha.

         Nesse sentido, Marina responsabilizou o PT e o PMDB, além da Presidente e do Vice, pela crise no país, "inclusive na Petrobrás". 

 

( Fonte: O Globo )

Nenhum comentário: