sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Últimas Notícias

Lula e a Lavo-Jato

       
          Delegado da Polícia Federal pede ao Supremo Tribunal Federal licença para interrogar o ex-Presidente Lula da Silva no âmbito da Operação Lava-Jato.
      
          O Globo dá sobre a momentosa questão um filmete de Buenos Ayres em que Lula é perguntado por uma repórter de sua reação sobre a matéria.  A esse respeito, o ex-Presidente dá resposta de que de nada sabe sobre o assunto.
  
          Supostamente, teriam esquecido de transmitir-lhe a notícia...  'Vocês (os repórteres) já sabem, mas eles 'esqueceram' de me avisar '.

          O importante no caso não é que ainda não sabia (o que se afigura bastante pouco provável), mas sim que afinal Lula da Silva deverá ser ouvido no contexto dessa Operação.


Condenação política do Líder da Oposição


           Como resolver o problema da candidatura à presidência do líder oposicionista Leopoldo López ? Havendo a sua popularidade crescido deveras por causa de sua bravura enfrentando a greve de fome de trinta dias na masmorra, a 'solução' encontrada pelo Presidente Maduro foi inventar-lhe condenação por treze anos !

           Será que ainda há de perdurar a palhaçada de afirmar que a Venezuela chavista continua a ser   uma    democracia?  De que serve a Carta do OEA para coonestar esse estado de coisas, ou o quê mais precisam saber para declarar que desde um bom tempo a Venezuela deixou de ser democracia e virou  ditadura ? 


Reação do Governo Dilma sobre o rebaixamento

               
        O melhor comentário na imprensa brasileira sobre o rebaixamento da nota do Brasil pela Agência de classificação de risco Standard & Poor's   foi dado pela Coluna de Míriam  Leitão em O Globo :

                                  "  Governo à  deriva          

         O governo dá todas as demonstrações de estar completamente confuso sobre como enfrentar
         a perda do grau de investimento. Esta não é hora de meias palavras, ambiguidades ou          'confucionismos´. É preciso um plano que mostre que o país pode reverter esse resultado, evitar que outras agências sigam o caminho da Standard & Poor's.  As reações até agora foram patéticas."


Observações do BLOG


         Dada a mediocridade da Presidente, não se poderia esperar mais em termos de reação à decisão da Agência de Classificação de Risco. É necessário ter presente que essa descida do Brasil no que toca à avaliação para mercado de capitais não aconteceu do dia para a noite. O processo da passagem do nível de investimento para o nível especulativo já se anunciara com um rebaixamento pontual anterior.
    
        Não se poderia, de resto, esquecer   que essa sólida mediocridade dos Governos Dilma I e II já se mostra desde um bom tempo.

        É triste ter de afirmá-lo, mas o Brasil já dispôs de diversas oportunidades e sobretudo de tempo para reverter algo que se prefigurava com meridiana clareza no horizonte. Por conseguinte, não é que nada tenha sido feito, mas sim muita coisa foi feita no sentido errado, e a última delas constituíu o incrível orçamento com déficit. Daria para os incautos a impressão de até provocação, mas, na verdade foi só ignorância e burrice mesmo...

Nenhum comentário: