segunda-feira, 17 de agosto de 2015

VALE TUDO ?

                                                 

         Muito se compara a situação do governo petista de Dilma Rousseff com o seu ilustre predecessor na batalha contra o Impeachment, o governo de Fernando Collor.

         O que os apoiadores do regime do PT e de sua incompetente delegada Dilma – posto que indicada pelo grande Chefe de todos os chefes, Lula da Silva, em jogada que acreditava de enorme esperteza – parecem não levar em conta  as poucas semelhanças que a atual Administração tem com relação ao seu igualmente incompetente Fernando Collor.

         Porque ao contrário de o que pretendem inculcar-nos a mídia, tanto a favorável, quanto a envergonhada mas também com suas fraquezas pelo esquerdismo do petismo, essas duas criaturas, primo aquela que o empurrão dos caras pintadas quase bastou para mandar chispando ao bulevar do crepúsculo, e secondo o monstro de PT & Cia., com o seu comovente aparelhamento não só em todos os ministérios, mas também na Justiça, a começar pelo bravo T.S.E., além de todos os afluentes e grandes rios da Administração Federal, sob os olhos atentos do grande maestro e capo de tutti i capi, o preclaro quartanista Lula da Silva, não obstante os seus crescentes e compreensíveis ataques de nervos, dada a pressão da Justiça e a ação implacável do grande juiz Sérgio Moro. Vale dizer que este homem honesto, sério e competente saíu de repente do anonimato, ao ensejo da magna operação da P.F. e do M.P.F. que se denomina Lava-Jato, e que está, passo a passo, com  segura calma na própria exação, cuidando de limpar as cavalariças de Áugeas, que, ao cabo de tantos anos na aparência favoráveis, tem surgido na administração federal e autárquica, dadas as anteriores disposições do Grande Chefe em tirar o leite de todos os estábulos, estatais e similares, na sua aplicação, ainda que ignara, da previdente máxima de Lord Acton, - essas duas criaturas, a primeva e elementar, e a segunda (ou terceira, se o Mensalão deva ser computado como passo intermediário), em que os grandes chefes dessa organização político-criminosa partiram afinal, sob o aplauso de poucos cognoscenti – mas nunca egoistas no vezo de abrigar  mais cúmplices – para a implantação do Brasil-petista, vale dizer, a exploração sistemática de Pindorama pelo PT e seus bravos organismos filiados.

          Estamos a meio na campanha de livrar a Nação brasileira da choldra petista, tanto os chefes, a quem a cadeia espera, quanto os bagrinhos, que se espadanam com as sobras do festim.

          Entristece-nos, nessa festa democrática das passeatas em prol do afastamento de Dilma Rousseff, essa incompetente que nos trouxe de volta a inflação, fez de conta que nada sabia da exploração da grande empresa criada por Getúlio Vargas com objetivos bem diversos de servir de alavanca do Partido dos Trabalhadores, e de seu grande Chefe, que ora se retorce nas suas várias moradas, à espera do braço longo e caprichoso da Justiça que tarda mas acaba sempre, para desdita dos indigitados, e júbilo da Nação, por bater na porta certa, em nome de Celso Daniel e de tantos outros que ficaram pelo caminho da boa e honesta administração dos bens públicos, que ao Brasil e a ninguém mais pertencem.

         Outra coisa que nos desagrada é  imprensa que se fantasia com as cores do povo, mas parece torcer pelo outro lado. Provoca espécie que seja ambígua nas próprias estampadas manchetes que precederam o grande evento, e diante da realidade não se peje em aplicar-lhe moldes estreitos, mais preparados para os próprios envergonhados escopos, do que o generoso e nobre fim de aceitar a verdade, não como eles gostariam que fosse, mas na sua realidade nua, que reflete do Povão a alegria e o empenho em demonstrar o que pensa, e não o que outrem enche a boca para propalar, como se a sua verdade, que aos próprios interesses semelha servir, fosse a real, quando não passa de tentativa canhestra de camuflar grande e sonora rejeição.

          Afinal, qual o intuito do jornalão na véspera estampar que “Dilma encara atos em situação menos frágil”e no dia seguinte ensaiar meio envergonhado recuo, ao publicar em primeira página “Protestos mantêm pressão sobre Dilma; São Paulo reúne 135 mil”.

           Não me venham dizer que o jornalão recua e admite a pressão, se ele se apressa em agarrar-se ao Datafolha, empresa caseira, e não à Polícia Militar que estimou não em 135 mil mas em 350 mil na Avenida Paulista !

           Não camuflemos a verdade! E tampouco esqueçamos que os atos de protesto, inda que pacíficos, se estenderam a todo o Brasil, inclusive o Nordeste da Bolsa Família, forçando a inclusão de cidades que não estavam previstas aderir ao movimento.

            Não é hora de tapar sol com peneira, nem, à maneira de repórteres, demasiado próximos aos gabinetes do Planalto, e ainda os temendo, enquanto vivos estiverem, que cuidam de vestir com roupas apertadas os protestos, pensando mais em proteção para enquanto durem, do que em prestar a homenagem devida sim à verdade, e não ao poder, que acreditam ainda temível, por mais que o caruncho da grande recusa nacional lhe mine a resistência.

 

( Fontes: Canal 40, O Globo, Folha de S. Paulo )

Nenhum comentário: