segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Ponto e Contraponto


                                      
A Crise é Dilma !

               Talvez a principal razão por que não se tenha ainda personalizado a crise que caiu sobre o país reside na brutal evidência do fato. Uma resposta cabal sobre a responsabilidade imediata e abrangente pela atual crise – que é a mais grave a assolar o Brasil nas últimas décadas – é que ela se afigura tão evidente, que quase dispensa chamá-la pelo nome!

              Mas talvez essa forma um tanto elíptica de tratar da questão tende a confundir as opiniões, acrescentando um problema de autoria que, na verdade, inexiste.  

             A crise, meus senhores e minhas senhoras, para quem ainda finge não saber, excluídos os que tem o sintoma de agarrar-se a quem se afoga , a crise é Dilma!


Boletim de Ocorrências                       

 

                 Será possível que alguém ainda pense o contrário?

                 Ontem correu a notícia que a Presidente, em reunião no Alvorada, com treze Ministros (olha o número, gente!) declarou para espanto geral  que ela atuará na articulação com os partidos!

                  Falou-se antes que ela faria uma reforma ministerial, cortando a gordura excessiva que existe nos trinta e nove ministros. 

                  Pois, nada disso!  O ministério, esse mostrengo por ela inventado (ou soprado por Lula, o que dá no mesmo), não será sequer tocado !!

                   Acho que nessa altura nem mais a velhinha de Taubaté nutre qualquer esperança que de tanta mediocridade saia alguma coisa.

                   Demonstrando o seu pendor pelo humor negro, ela disse que ao invés de reforma e o escambau, ela atuará na articulação política, conversando diretamente com os partidos!

                   E nesta semana – quando serão votadas pautas-bomba – qual a desculpa que ela e o seu grande assessor Mercadante dirão quando esse Congresso desgovernado produzirá o que todos temem?

Declarações do Senhor Eduardo Cunha  


                 O Presidente da Câmara declarou: “Tentar esconder a real situação de fragilidade do governo sem base na Câmara me culpando pelas suas derrotas é querer não enfrentar o problema. A verdade crua é que não existe base do governo.”

 Nova prática republicana

 
                 O Senhor Manuel Dias, a respeito da saída do PDT da base de apoio do Governo Dilma,  declarou que não pretende exonerar-se da pasta do Trabalho.

 

 ( Fontes:  O Globo, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo,  Rede Globo )

Nenhum comentário: