quarta-feira, 9 de março de 2016

Comandos Americanos no Iraque


                        

         Os comandos americanos, especializados em ações determinadas, delicadas e de alta periculosidade, voltaram ao Iraque. Instalados em Erbil, a tarefa específica desses profissionais, que atuam em missões de alta periculosidade, visa a colher informações especiais, como a de eventual utilização pelo inimigo de gases químicos, cujo emprego é especialmente controlado (e, em geral, vedado) pela lei internacional.

         É veiculada agora a notícia que, em operação específica, os agentes especiais americanos conseguiram prender um perito do ISIS, cujo mister seria a aplicação do gás mostarda que é substância controlada e tem o respectivo uso interditado pela legislação internacional.

        Segundo consta das informações colhidas pelos especialistas americanos do referido operador de gás mostarda, o Estado Islâmico teria a intenção de empregar o referido produto químico em projéteis atirados contra os respectivos adversários.

       De acordo ainda com os elementos transmitidos pelo agente do ISIS, o gás mostarda atingiria os seus alvos através da respectiva artilharia. O gás mostarda, que é banido pela legislação internacional pertinente, mandado através dessa forma (dentro das cápsulas dos projéteis), ou  mata, ou aleija a vítima.

       Levantada a possibilidade de o referido prisioneiro ser enviado para a base de Guantánamo, a Administração Obama fez saber que não tem a menor intenção de permitir que outros elementos ligados ao terrorismo internacional, ou em atividades similares, venham a ser transferidos para a prisão de Guantanamo...

       Quando os agentes especiais das forças americanas forem transferidos do Iraque para outra utilização, esses elementos porventura detidos serão entregues aos combatentes curdos ou iraquianos, que, como se sabe, igualmente participam da luta contra o chamado Exército Islâmico.

 

( Fonte: The New York Times )

Nenhum comentário: