sexta-feira, 4 de março de 2016

Chegando ao fim da linha?


                               

        A notícia não está ainda nos jornais, porque a diligência acaba de realizar-se nesta manhã de sexta-feira, quatro de março de 2016.

        Por ordem do juiz Sérgio Moro, se procedeu à diligência pela Polícia Federal, na casa do ex-Presidente Lula. Segundo noticia o site de O Globo, Luís Inacio Lula de Silva foi detido e conduzido ex vi  (de forma coercitiva) para prestar depoimento, no contexto da operação Lava-Jato.

       Segundo relata fonte do Ministério Público, há indícios de desvios de fundos da Petrobrás feitos em benefício do ex-presidente. Sob a égide da Lava-jato, se inicia a operação alétheia (verdade, em grego clássico).

        Há outras ordens judiciais, que visam ao Instituto Lula, no contexto de sua utilização em questões relacionadas ao interesse do ex-Presidente e da respectiva defesa.

        Haveria também providências quanto ao funcionário Okamotto, que é o encarregado do referido Instituto, a fim de prestar esclarecimentos à autoridade judicial, no quadro do uso crescente desse Instituto em questões de interesse do ex-Presidente Lula da Silva.

 

( Fonte: site de O Globo )

Um comentário:

Mauro disse...

Três vivas para a justiça brasileira. Ainda há juízes em Berlin.