domingo, 13 de março de 2016

Brasil: Repúdio contra Dilma, Lula e PT


                      

        Se existia alguma dúvida quanto ao apoio popular contra tudo de governo federal que aí está, elas se dissiparam nas manifestações pacíficas e multitudinárias desta manhã.

        Em São Paulo, por motivos bem conhecidos, a hora na Avenida Paulista teve de passar para a tarde, por causa do patético desejo da turma petista de manifestar-se também, mas em favor do governo.

        Não temos dúvida que vai acorrer muita gente, como em todos esses Brasis, de norte a sul. Da tendência paulista, já temos o aperitivo das concentrações em Jundiaí, Mogi das Cruzes e Ribeirão Preto. Dispomos também da melancólica contra-prova, com uma patética mini-manifestação defronte da residência de Lula, em São Bernardo do Campo...

       Mas viremos depressa a página, porque a voz e a presença da gente brasileira acorreu aos milhares em favor de tudo o que está contra esse governo de Dilma e do PT.

       Assim, houve casa cheia - ou melhor, a praça da Liberdade repleta, em Belo-Horizonte, com trinta mil; no Rio de Janeiro, enorme multidão, estimada em um milhão, cobrindo pelo menos nove quarteirões da Atlântica, lotando as duas pistas da av. Beira Mar; e subindo esse Brasil, Salvador, com 25 mil; Maceió, com  30 mil; Recife, com cem mil; e Belém do Pará, com 60 mil. 

        Já na capital federal, cem mil pessoas na frente do Congresso Nacional, primeiro fazendo com a multidão  Fora Dilma, e todo apoio ao Juiz Sergio Moro. Além Abaixo Renan. É relevante notar - e a lembrança de Collor vem à memória - essas cem mil pessoas foram até a Esplanada dos Ministério e o espelho d'água do Congresso para pedir o impeachment de Dilma e gritar o Fora Renan ! E Fora Eduardo Cunha!

         Por todos esses Brasis, o verde-amarelo das faixas e das camisas dos manifestantes, o apoio e a admiração pelo Juiz Sérgio Moro, o apoio ao Impeachment de Dilma (ouviram Ministro Luís Roberto Barroso e  Câmara de Deputados ?), mas também presentes o prisão para Lula e Fim da Corrupção, além do apoio, sem qualquer corte de fundos, à Polícia Federal.

           Apesar dos muxoxos do Brasil oficial,  a gente do povo apóia o promotor Conserino, quer a prisão preventiva de Lula. Apareceram também cartazes pedindo punição aos envolvidos no Petrolão  e um recadinho para o Supremo:  Estamos de Olho!

                Porque assim o quis o tucano Governo Geraldo Alckmin,  a concentração que o Brasil espera - e tal já vem das passeatas de junho de 2013 - está na avenida Paulista,  a partir das duas da tarde.

                Assim, nessa manhã, o Brasil falou claro e alto, enquanto carregava os bonecos de Lula (o presidiário do 171) e de Dilma, páreo duro  para pior presidente do Brasil, de quem pedimos o impeachment, em manifestação que recorda uma outra, no começo dos anos noventa, quando o Brasil se viu livre do fajutissimo Caçador de Marajás, Fernando Collor de Mello.  

 

( Fonte:  Rede Globo )oHoH   H       ho

Nenhum comentário: