sexta-feira, 10 de julho de 2015

PIF PAF

                                       

Estranho presente

 
         Evo Morales terá resolvido testar Papa Francisco?  Como em termos de mau gosto, não há ‘lembrança’ que possa pretender sobrepujar esse acinte que é utilizar um símbolo do defunto comunismo – a foice e o martelo – e tentar transformá-lo em crucifixo.

          Ao receber tal mostrengo, a princípio,  o Santo Padre o examinou com semblante sério. Por mais provocativo que fosse, era um presente, que reflete, pelo gosto mais do que duvidoso, a qualidade do doador.

           Por isso, o Sumo Pontífice afixou no gesto aquele seu sorriso indefinido,  em que se reflete muita filosofia, paciência e, sobretudo, caridade.

 

A violência no Rio

 

             Nesta manhã, na fila da bilheteria da estação Uruguaiana, foi abordado e morto por três bandidos alguém que teria acabado de sair de um banco.

             O ‘crime’ presumível  da vítima foi ter ido a agência bancária para  retirar dinheiro. Recentemente houve outra ‘saidinha’ que acabou com um tiro na perna de mulher que cometera a imprudência de fazer outra retirada bancária.

              Pelo visto, haverá muitos olheiros nas salas das caixas dos bancos, que esperam alguém retirar somas mais polpudas para atacá-lo na rua, e se resistir, ‘puni-lo’ com um tiro.

              O valor da vida  na Cidade Maravilhosa se está tornando cada vez mais baixo, tal a desenvoltura dos bandidos, a perene ausência da polícia, e a negligência dos vigilantes nas salas bancárias, que deveriam estar atentos a quem só aí comparece para visualizar  a vítima da vez.

 
O antigo poder da Odebrecht na Petrobrás

 

               Os e-mails de um diretor da Odebrecht, apreendidos pela Lava-Jato, reforçam o status dessa empresa junto a Petrobrás, pois tinha acesso a informações privilegiadas da Petróleo Brasileiro S.A.  Dessarte, em troca de mensagens de 2007, o diretor Rogério Araújo, que hoje está preso, se reporta a informações sigilosas da empresa estatal e combina com outros executivos da Odebrecht o aumento do preço de obra de terraplenagem da Abreu e Lima.

                .  As contínuas alças no custo total da obra dessa refinaria no Nordeste já sinalizavam os abusos e as manipulações das empreiteiras.  Nesse contexto, o diretor hoje encarcerado chega, em outra mensagem também dedicada a essa verdadeira mina para os empreiteiros que constituiu a Abreu e Lima, a referir uma visita do então Presidente Lula da Silva ao canteiro de obras, que ele define como “um teatro”.

 
Bom Exemplo?

                   
                       A Diretora do Escritório de Gerência do Pessoal, Katherine Anchuleta, ao ser informada sobre as invasões cibernéticas dos computadores desta Agência, que resultou no furto de dados pessoais de mais de 25 milhões de pessoas, pediu audiência ao Presidente Barack Obama, e pôs o cargo à disposição do Chefe da Nação americana.

                        A Senhora Anchuleta declarou que não tinha mais condições de ficar à frente do cargo, e achava oportuno que outra pessoa assumisse tal desafio. O Presidente Obama concordou com ela.  Beth Colbert, subchefe da gerência do Escritório de Direção e Orçamento assumiu, em caráter interino, as funções antes exercidas pela Senhora Anchuleta.

 

 
( Fontes:  O Globo;  The New York Times )

Nenhum comentário: