quinta-feira, 16 de julho de 2015

Notícias direto do Front

                         

A testemunha do Governo

 

        Como foi referido em blog anterior, Dilma Rousseff censurou  o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo  (os termos empregados não serão repetidos) por lhe haver supostamente prejudicado a viagem aos Estados Unidos. Por isso – e não estou sozinho nesta interpretação (Vide a caricatura de Chico no Globo de hoje) – a sua solitária ida à Comissão na Câmara controlada pelo PT(o relator da CPI, Deputado Luiz Sérgio, é petista) indica um ‘castigo’ de parte da enraivecida Presidenta.

       No seu testemunho, Cardozo admite que doação oficial pode configurar crime. Como admitiu ele à CPI da Petrobrás, no seu entendimento, doações eleitorais declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral podem ser consideradas crime se ficar provado que quem recebeu sabia da origem ilícita do dinheiro.

      Não obstante, o Ministro Cardozo defendeu a presidente Dilma Rousseff, dizendo que as denúncias não a atingirão, e negou ingerência do Governo nas operações da Polícia Federal.

 

O  Medo  de  Lula

 

          Na sua coluna da Segunda-feira, que todos devem ler com muita atenção, pois Ricardo Noblat não costuma empregar palavras em vão, se analisam intervenções de Dilma Rousseff (‘Dilma não tem carisma, e  quando fala é quase sempre um desastre’; ‘Ela jamais será esquecida como uma pura invenção de Lula’; ‘Antológica a saudação à mandioca. Bem como à “mulher sapiens”).

          E com respeito à Lula, acrescenta: “Lula tem carisma e é bom de gogó. (...) Em 2006, Lula era popular, ainda recém-chegado ao poder. Os brasileiros concederam a ele e ao PT um desconto. Foi moleza derrotar o insosso Geraldo Alckmin. (...) A crise econômica potencializou a crise ética que está na raiz da crise política. Essa se agravará  caso a Lava-Jato culmine com a eventual prisão de Lula. Somente ele sabe o que fez. Para estar com tanto medo... Sei não.”

 

O  Medo de Dirceu

 

        `Pela terceira vez, e depois de tentar um habeas corpus preventivo, José Dirceu pede para não ser preso pela Lava-Jato. Desta feita, o apelo é dirigido diretamente ao Juiz Sérgio Moro.

         Segundo alega a sua defesa, o petista condenado no Mensalão, vive suplício por medo de uma nova prisão, agora na carceragem de Curitiba.

 

(  Fonte:  O  Globo )

Nenhum comentário: