quarta-feira, 27 de maio de 2015

Notícias direto do Front

                                       

Prisões na Fifa

 

        Desde muito se fala em corrupção  nos paredros do futebol. Uma coisa, no entanto, é o que se diz à boca pequena nos círculos da CBD e da FIFA, e outra muito diversa é quando se vê decretada a prisão de um dirigente nacional, que comparecia à eleição do sucessor de Joseph Blatter, como é noticiado de José Maria Marin, ex-presidente da CBD, por ocasião da Copa do Mundo no Brasil e o histórico vexame dos 7 x1 no Mineirão aplicado pela seleção alemã ao scratch canarinho..

        Em que foi que errou a FIFA? Para eles, seguramente, o erro principal foi ter chamado o FBI para investigar... Quem vive em ambiente tão ressecado, é um grande risco solicitar os serviços do Bureau Federal de Investigações, porque eles não costumam brincar em serviço.

        Agora, falando sério, quem acredita que o Marin é o único corrupto na CBD? Na minha opinião, o governo Dilma Rousseff deveria examinar seriamente a possibilidade de intervenção no futebol brasileiro.

        Mas, por favor, encarreguem alguém honesto e com autoridade para limpar a casa. Será muito difícil tal empresa? Por mais podre que esteja o ambiente, haverá sempre gente honesta para encarregar-se da missão. Ou será que pensam ser o Del Nero o nome apropriado para essa missão ?

 

Desenvolvimentos no Brasil e alhures

 

      Nunca um Senador brasileiro saberá tanto dos podres do futebol brasileiro quanto o recém-eleito Romário. Ele já conseguiu as assinaturas para convocar uma CPI sobe a CBF no Senado. Declara que ficará mais contente quando o Ricardo Teixeira for preso.

      As investigações que concernem à CBF focalizam em patrocínios. Dessarte, as propinas estariam relacionadas com acordos de marketing e transmissão de jogos.

       Por outro lado, a UEFA está pressionando a FIFA para que a eleição de seu Presidente seja adiada. O que diz a respeito o Excelentíssimo Herr Joseph Blatter?

 

(  Fonte: site de O Globo  )

Nenhum comentário: