sexta-feira, 24 de abril de 2015

Bate-Pronto (IV)

                                      
 
Loretta Lynch

 
        O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell (Ken/Rep) afinal permitiu fosse avaliada a designação de Loretta Lynch para Attorney General. E, como se esperava, ela foi aprovada.

       Pela relativa presteza da ação do Senado dominado pelo GOP, verifica-se que funcionou o rompante do Presidente Obama, a que já me referi. No caso, o “chega!” (enough) foi atendido pela maioria republicana...

 

Crise ou desculpa?

        O Governador José Ivo Sartori (PMDB), do Rio Grande do Sul, resolveu adiar o pagamento da  dívida do Estado com a União.

         Por sua vez, F. Haddad (PT), prefeito de São Paulo, contesta o pagamento da dívida à União na Justiça. Como se verifica, serve-se do mesmo expediente que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes  (PMDB).

 

Pizzolato

 
         O governo italiano autorizou a 23 do corrente a extradição de Henrique Pizzolato.  O Brasil tem um prazo de vinte dias para cuidar do transporte do réu foragido do Mensalão.

 

A  Inflação  de  D. Dilma

 
        A taxa de juros do cheque especial bate nas alturas.  É a maior desde  1995.  Pela irresponsabilidade do Dilma I, a inflação leva a taxa do cheque especial a 220,4% a.a..

        Já, caro leitor, no caso de preferir o cartão, lembre-se que aí a taxa de juros ascende  a 345,8 % ao ano.

 

O Affaire Petraeus

 
        O general David Petraeus  era o Chefe da CIA e tinha bela carreira pela frente, com a previsão de outro posto importante no governo Barack Obama.  Tudo foi para o brejo quando ele teve a brilhante idéia de dar pleno acesso (inclusive amoroso) a uma jornalista americana, Paula Broadwell, que escreveria artigo sobre a sua missão no Afeganistão.

        Como essa fonte teve acesso indevido à matéria confidencial, Petraeus foi processado por infração à segurança nacional. O promotor pediu pena de prisão, mas o então Attorney General (Procurador-Geral) Eric Holder  recomendou a probation (suspensão das respectivas funções), e o juiz seguiu tal orientação.        

 

( Fontes:  site de O Globo;  CNN )

Nenhum comentário: