sexta-feira, 4 de abril de 2014

Picadinho Carioca

                                     

Seis governadores renunciam

       Hoje, festa peemedebista  para a posse do Vice Pezão no lugar de Sérgio Cabral, que renuncia, sem bater o martelo se concorre ou não ao Senado. Longamente preparado por Cabral para sucedê-lo, e gozando de sua inteira confiança Luiz Fernando Pezão enfrentará campanha difícil, haja vista o enorme desgaste de Cabral no segundo mandato.

      A posse de Pezão, com a transmissão do cargo, em cerimônias na Assembléia Legislativa (centro) e no Palácio Guanabara (Laranjeiras), causou grande engarrafamento no trânsito (notadamente na via expressa do Aterro).

     Também saíram dos governos respectivos Eduardo Campos (Pernambuco – PSB), Antonio Anastasia (MG-PSDB), Omar Aziz (Amazonas – PSD), Wilson Martins (Piauí- PSB), e José de Anchieta Jr. (Roraima-PSDB).

 

O Deputado Vargas e o jatinho (Contd.)

       O aguerrido PSOL, defensor extremado (para os padrões atuais no Congresso) da ética na política, protocolou ontem ofício solicitando que a Mesa Diretora da Câmara peça abertura de investigação sobre o uso de jatinho do doleiro pelo deputado André Vargas (PT-PR). Não se sabe qual será a reação do Presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).  O PSOL tem bancada de três deputados, e lembra na firmeza (para uns) e na intransigência (para outros) o que era o PT, antes de seu acesso ao poder.

 
Lindbergh se sente prestigiado

 
       A despeito da atual mudez profunda de seus ícones – Lula e Dilma – Lindbergh continua otimista. Após os agrados de Dilma aos então governador Sérgio Cabral e vice Pezão (PMDB), o antigo membro do PSTU está convicto de que na hora certa Lula e Dilma entrarão na campanha (presumivelmente em seu favor).

 
Roseana e Cid ainda hesitam?
 
        Ao contrário de seus demais colegas, Roseana Sarney (PMDB-Maranhão) e Cid Gomes (PROS) resolveram deixar para o último dia o anúncio da decisão de continuar ou não na função. Nas hostes respectivas, notadamente em São Luís, a ansiedade é grande.


Surpresa! Consumidor pagará a conta

 
             Segundo noticia a Folha em primeira página, o custo dos empréstimos das distribuidoras de energia elétrica será repassado às tarifas dos consumidores nos dois próximos anos.

             A Aneel propõe que tais gastos sejam diluídos, de forma homogênea, pelas tarifas dos consumidores de todo o país.
  
  
(Fontes:  O  Globo, Folha de S. Paulo)
 
 
 
 

Nenhum comentário: