sexta-feira, 31 de julho de 2020

A Covid-19 no Governo


                      
       A Presidência da República informou nesta 5ª feira, dia trinta, que a primeira-dama Michelle Bolsonaro está com coronavírus.
          Segundo nota oficial, ela adotará a quarentena médica, recomendada pelas organizações de saúde, e não tem apresentado sintomas graves da doença.
            Por sua vez, o ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovação) também anunciou nas redes sociais o resultado positivo de seu teste para o novo coronavírus.
             Segundo declarou, está com sintomas de gripe e dor de cabeça, e que vai continuar cumprindo sua agenda de forma remota.
              A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República.
                Por sua vez, como é sabido, o presidente Jair Messias Bolsonaro já teve a doença e apresentou resultado negativo no último fim de semana. Como o marido, Michelle deve ficar isolada em um dos dormitórios do Palácio da Alvorada, sem contato com as duas filhas, Laura e Letícia.
                  Anteriormente, nesta quarta-feira, dia 29, a Primeira Dama participara de uma cerimônia no Palácio do Planalto. Ela teve então contato com as ministras Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (Mulher).
                   Nessa ocasião, Michelle discursou de máscara, mas as duas Ministras utilizaram o mesmo microfone e púlpito que ela. Por causa do referido contato com a Primeira Dama,  Tereza e Damares informaram que farão exame para a doença e cancelaram as agendas de compromissos.
                      Na tribuna de honra, estavam o presidente e também o líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO)
                       Na plateia, acompanharam a cerimônia os ministros André Mendonça (Justiça), Fábio Faria (Comunicações), Paulo Guedes (Economia) e Fernando Azevedo (Defesa).
                            Ao anunciar que contraíu a  Covid-19, o Ministro Marcos Pontes afirmou estar bem, com "só um pouco de sintoma de gripe e dor de cabeça". "Agora em isolamento. Vai tudo dar certo. Sigo cumprindo minha agenda de forma remota e, obedecendo o período de distanciamento social para plena recuperação, retomarei as atividades presenciais em breve",  informou o ministro em sua conta no Twitter.
                                Na noite de quarta-feira, após uma transmissão ao vivo, o ministro também disse que vai tomar o vermífugo que sua pasta vem testando em pacientes da Covid. "Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso", disse.
                                  Recentemente, como se sabe, também anunciaram que foram infectados os ministros Milton Ribeiro (Educação) e Onyx Lorenzoni (Cidadania).

(  Fonte: Folha de S. Paulo )   

Nenhum comentário: