segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Trump quer acelerar a deportação de brasileiros


            

     Como é público e notório, dentre as fobias do Presidente Donald Trump está a  ênfase na proteção das fronteiras contra a entrada ilegal de imigrantes estrangeiros.  É uma fobia que lhe tem sido bastante útil, máxime em termos eleitoreiros. Desde as primárias em que lançara a própria candidatura, que infelizmente o levaria à presidência, Trump se tem valido da caracterização histérica do estrangeiro invasor. Foi com um exagero fundamente desonesto que o presidente americano tem batido na tecla que apresenta o imigrante clandestino como um estuprador das mulheres americanas. Por isso, no seu confuso raciocínio, só o declamado muro poderia proteger o gênero feminino das investidas desses imigrantes clandestinos ilegais, por maior que seja a resistência contra recurso tão dispendioso quanto anacrônico no que tange a tal geringonça medieval, que, a despeito dos enormes gastos, não tem constituído através da História um válido instrumento para manter a querida pátria livre das pisadas conspurcadoras dessa malta de vis invasores.

        Donald Trump, o 45º presidente americano, é um demagogo. Por ora, ele enfrenta o procedimento de impeachment, que lhe será votado pela Câmara de Representantes, mas deverá escapar pela circunstância de que, se os democratas são afinal maioria na Câmara de Representantes, não o são no Senado Federal, aonde manda o líder do Gop,  Mitch McConnell, e por isso, não obstante as barbaridades cometidas por Mr Trump, o processo de impeachment deverá logo definhar na vetusta aula senatorial, eis que os republicanos desconhecerão olimpicamente todas as faltas e crimes cometidos pelo companheiro Mr Trump - e temos conversado!

           Mas voltemos à xenofobia de Trump - que, como acima se verifica, lhe tem sido rendosa politicamente.  É de notar-se que não estou aqui defendendo a imigração ilegal, mas sim o respeito que é devido à toda pessoa. Ninguém emigra para praticar crimes, pelo menos até prova em contrário. O que se deve combater é a instrumentalização do estrangeiro como se fora um vetor maléfico.

            E se contemplarmos as características de Mr Trump, logo virá à tona a carga demagógica que deparamos nessa especial xenofobia. São sentimentos, de resto, que não se encaixam com as características de nosso Povo.

 ( Fonte: Folha de S. Paulo )
 

Nenhum comentário: