segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Não desejes muito uma coisa porque ela pode acontecer


                                                 
            O que aconteceu  ao casal real Harry e Meghan ilustra uma verdade que se desvela em um provérbio: não desejes muito uma coisa, porque isso pode acontecer.
           Por haver levantado a questão, dada a insatisfação do casal em continuar servindo com financiamento público, pois o casal acreditava ser possível continuar servindo à rainha, à comunidade e às associações militares, mas sem financiamento público, ao verificar-se que tal não é factível, o casal teve de renunciar, pois não mais receberá fundos públicos, nem mais se servirá  de seus títulos de "Alteza Real".
                Mas a renúncia de Harry não se limita a isso.  O príncipe também  foi obrigado a renunciar a suas graduações militares, assim como condecorações obtidas em duas missões no Afeganistão.
               Como é notório, a monarquia entrara em turbulência no início do mês de janei-ro, quando Harry, de 35 anos,  e Meghan,de 38,  anunciaram que estavam abandonando as funções de primeiro escalão da realeza britânica, pois queriam passar mais tempo na América do Norte e obter sua "independência financeira".
                O pai de Meghan, Thomas Markle, acusou a filha de "depreciar" a família real, em entrevista a uma TV britânica, cujo teor  fora divulgado ontem, um dia após o Palácio de Buckingham revelar que o príncipe Harry e sua mulher não mais seriam membros ativos da monarquia.
                  Markle, que se afastara de Meghan, por querelas surgidas quando do casamento da filha com o príncipe Harry, disse ao Channel 5, em um documentário que acredita que  Meghan estava jogando fora "o sonho de toda garota".  "É decepcionante, pois, ela efetivamente logrou (realizar) o sonho de toda garota. Toda garota se quer tornar uma princesa e ela conseguiu isso, e agora (o)  está jogando fora. Parece que está jogando isso fora por dinheiro", disse Markle. A entrevista foi filmada após o anúncio do casal.  O Channel 5  divulgou parte da entrevista ontem e disse que o documentário será transmitido "nas próximas semanas".
                Markle  descreveu a família real como "uma das maiores instituições longevas de todos os tempos", dizendo que quando Meghan se casou com Harry, em maio de 2018, eles assumiram  a obrigação de fazer parte da realeza e representar a realeza.  "É como uma das maiores instituições de vida longa de todos os tempos", disse.  "Eles estão destruindo, estão barateando... Eles a estão transformando em um Walmart com uma coroa... É algo ridículo, não deveriam estar fazendo isso."
                   Markle e sua filha se afastaram, desde que ela se casou com Harry.  Markle desistira de levar a filha ao altar, após admitir que pagara a fotógrafos para que tirassem fotos suas positivas e as vazassem na imprensa.

( Fonte: O Estado de S. Paulo )       

Nenhum comentário: