terça-feira, 24 de novembro de 2015

Notícias direto do Front


                                       
Derrubado Jato russo pela Turquia

 

         Claramente irritado pela notícia, o Presidente Vladimir Putin definiu como uma punhalada nas costas a derrubada de  jato russo Sukhoi SU 24 por um caça F 16 turco. O Presidente russo acrescentou que achava bastante estranho que, a respeito do incidente,  a Turquia se dirigisse às autoridades da OTAN e não às da Russia. Por outro lado, sem entrar em maiores detalhes, afirmou que "haveria sérias consequências para as relações russo-turcas".

          Putin se encontra na estação de inverno de Sochi.  Lá manterá encontro com o rei Abdullah II da Jordânia.

          O Primeiro Ministro turco, Davutoglu, determinara que as autoridades competentes contactassem as instâncias da OTAN, com vistas às necessárias providências.

           Os dois pilotos russos do jato SU 24 se lançaram de paraquedas.  Um deles já chegou morto ao solo, atingido por disparos de fuzis dos rebeldes sírios, e o segundo está ferido, presumivelmente pelos guerrilheiros sírios.

 

Mercosul - Efeitos da Eleição argentina

 

            Com a vitória de Maurício Macri, na Argentina, ele anunciou que pedirá a suspensão da Venezuela  do  Mercosul por "abusos e perseguições".

            Derrotado o kircherismo-peronista na Argentina, o  MERCOSUL  deverá entrar em zona de turbulência.

            Dada a deterioração na situação venezuelana,  o novel presidente argentino pedirá a suspensão de Caracas.

            É previsível que Dilma Rousseff acorra em auxílio a Nicolas Maduro. Se é manifesta a situação na Venezuela, com uma série de medidas intimidatórias do regime bolivariano, também se afigura pouco crível que o regime petista vá abandonar o caudilho  Maduro. A farsa da democracia venezuelana deverá ser mantida, com grande desgaste institucional, e não menos dos canais competentes

            Não tem sido pequenas as dificuldades dessa  diplomacia de viés  sindicalista  do regime dilmo-petista , no intento de manter as aparências no que tange ao respeito ao regime democrático de parte do aliado ideológico em dificuldades.  

             Na matéria, quem dá as cartas é o conselheiro-auxiliar da petista, i.e., Marco Aurélio Garcia, a quem, a despeito da hora crepuscular que semelham atravessar os manda-chuvas do petismo, é por ora mantido no encargo da diplomacia de cunho sindicalista. Por quanto tempo há de perdurar a capitis deminutio do Itamaraty já é outra estória...

 

Denúncias contra o pré-candidato a prefeito

 

             A convenção do PMDB do Rio de Janeiro virou ato de desagravo ao pré-candidato  do partido a prefeito, Pedro Paulo Carvalho.

             Como se sabe, são notórias as denúncias de agressão de Pedro Paulo à ex-mulher.

             A manutenção da pré-candidatura semelha mais uma idiossincrasia do atual prefeito Eduardo Paes, que quer porque quer entronizar o amigo candidato a seu sucessor.

              Malgrado toda a gritaria, as agressões de Pedro Paulo à esposa estão documentadas.

               Tal não detém o estamento peemedebista no Estado de manifestar apoio a Pedro Paulo. Nesse sentido, se manifesta o governador Pezão, considerando "fofocas" as acusações contra o candidato. Isto é baixar o nível do debate, e falta de respeito com a vítima, a ex-esposa Alexandra Marcondes.

 

 ( Fonte:  O  Globo )

Nenhum comentário: