quinta-feira, 5 de novembro de 2015

L.Picciani sucede a Cunha ?

                                           

          Chico Caruso, o cartunista de O Globo, nos brinda com um desenho 'foto' de um algo sinistro quarteto, que forma o "Conselho de Estica" da Câmara dos Deputados.

          Os quatro tipos refletem o nível da atual Câmara de Deputados. O riso é quase inevitável diante do grotesco. Se afigura-se impossível falar de 'Conselho de Ética', se se contempla a tais personagens - que de resto não devem diferir muito do baixo clero em que se transformou na sua atual lamentável situação o retrato da Câmara.

         O retrato ainda fica mais deprimente se colocarmos lado a lado o presidente da Câmara e o candidato do moribundo poder petista a sucedê-lo, nada mais que o jovem Leonardo Picciani (PMDB-RJ), filho do conhecido Jorge Picciani, e líder do PMDB na Câmara.

        Dele queixou-se amargamente o atual Presidente da Câmara, Eduardo Cunha: "ele desencadeando a sucessão neste momento turbulento pelo qual estou passando".

        Parodiando a Martha Suplicy, na sua tentativa de derrubar o adversário Gilberto  Kassab na eleição para a prefeitura, seria o caso de perguntar a respeito do rebento Picciani:

         Para a presidência da Câmara,  Picciani tem família mas terá nível ? Neste momento, qual o peso do apoio da Presidenta Dilma? Não é tendente para zero?...

         Qual o significado para o Povo brasileiro, colocar Picciani no lugar de Cunha?

          E por falar nisso, ao invés de baixar e imitar os atuais, por que não resolvem aprontar?

          Já pensaram nos aplausos e na satisfação que dariam ao Povo Soberano

           pondo Jarbas Vasconcellos  na presidência da Câmara ?

 

( Fonte:  O  Globo )

Nenhum comentário: