quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Diário da Mídia


                          
  O que fazer do governo Dilma?

 

            Vendo por acaso uma revista VEJA antiga - de quinze de julho deste ano - e o que estava na capa - Dilma Rousseff sentada em poltrona de avião pairando sobre as nuvens - apesar de manifestamente irreal, me pareceu reprodução fiel de o que está acontecendo agora, onze de novembro do mesmo ano de 2015, há quatro meses, portanto, da situação vigente na data da revista !

             Pois se duvidam, leiam o texto impresso na referida capa:

             A INSUSTENTÁVEL LEVEZA

              Sem apoio popular e do Congresso, o Governo Dilma flutua

         em um ambiente de incerteza, enquanto as suspeitas de corrupção

              chegam perigosamente perto do Planalto.

            

             Como não interessa ao Presidente da Câmara, Deputado Eduardo Cunha apressar o processo de impeachment, ele está sentado em cima da petição do Dr. Hélio Bicudo, com o que crê fazer a sua parte em suposto acordo com o Planalto, a quem obviamente não interessa que o tema - o impeachment de Dilma - seja submetido à Assembleia para que dele tome conhecimento e aja em consequência.

             A pergunta a ser respondida é se a petição de Impeachment pode ser presa por interesses alheios à matéria em questão.

             Por outro lado, além de cuidar da própria salvação, faz ouvidos de mercador às sugestões de Renúncia - que já surgiram, inclusive de alguém que já se sentou nessa mesma poltrona.

             Quanto à administração, está entregue literalmente às baratas.

              O que fazer com um governo que não mais governa, que ninguém respeita, e que continua a repetir os mesmos erros que causaram o grande buraco dos 120 bilhões de reais! E a única solução que encontrar é boicotar ainda mais o ajuste e humilhar, de forma chinesa, a quem chamou para pôr ordem na Casa.

               Se esse alguém não reage, e permite que a sua política seja deturpada e espezinhada, decerto é problema dele, mas continua também a ser nosso,  por persistir quem se chamava Presidenta em um lugar para o qual já mostrou abundantemente que não está preparada !

               Será que o Brasil merece isto ?

 

Miriam Leitão sobre Fatiamento da Lava-Jato.

 

                No Globo de ontem, está magistral o artigo de Míriam Leitão sobre os efeitos do Fatiamento da Lava-Jato pelo Ministro Teori Zavascki.

                E como não reagir quando os advogados da defesa dos réus da Lava-Jato não se pejam de comemorar de modo tão ruidoso o estranho desfazimento da operação em que o Povo brasileiro tem posto tanta esperança ?

 

( Fontes:  VEJA;  O  Globo )

Nenhum comentário: