segunda-feira, 4 de junho de 2018

Outra falsa abertura de Maduro


                                             

          O regime corrupto e ditatorial de Nicolás Maduro faz nova operação "trouxas", ao anunciar a libertação de 79 presos políticos, posto que sob diversas condições.
          Em geral, a imprensa estrangeira noticia em manchete as referidas libertações, sem dar qualquer destaque, porém, às inúmeras injunções políticas a que são subordinados esses libertos pela ditadura.
         Tais liberações são feitas na base do conta-gotas, enquanto continuam na prisão os principais expoentes da Oposição. Assim, está em prisão domiciliar um dos maiores nomes - senão o maior - da Oposição, v.g. Leopoldo López, condenado a  treze anos de prisão domiciliar. Ele foi objeto não faz muito de cobertura pelo blog, por reportagem do New York Times.
         Voltou à liberdade, ainda que vigiada, o general reformado Angel Vivas, há um ano no cárcere. Porém vejam, senhores, em que condições. Ao aparecer nas câmeras da tv estatal - a única autorizada a cobrir o evento -  o militar sexagenário, encurvado e com aspecto muito acabado, gritou "Morra a tirania, viva a Liberdade!"  Junto com Daniel Ceballos, e outros 23 libertos, participaram de motim  na prisão "Helicóide" no mês passado, motim esse realizado para denunciar as torturas praticadas nesse nefando local.
          É outra característica de tais liberações, que os detentos são liberados sob condição, devendo apresentar-se à "Justiça" a cada trinta dias, estando vedadas declarações à imprensa! Tentam assim transformá-los em mortos vivos, testemunhas de uma falsa liberdade!
           E é triste verificar que a imprensa se apressa em anunciar a libertação desses presos políticos, mas empurra para longe das manchetes a realidade do regime chavista, eis que esses "anistiados" estão obrigados a visitarem regularmente os próprios verdugos e não podem fazer declarações a jornais e outras fontes de informação...
          Ainda por cima, essa dócil impressa transcreve as declarações da infame Delcy Rodriguez,  que  preside a falsa Constituinte, enquanto se mantém sob silêncio a Assembleia Legislativa, que Maduro condena  na prática à irrelevância ao transferir de forma ilegal todo o poder político  para a espúria Constituinte.
          O pior de tudo é que essa jogada barata  do governo ditatorial e corrupto de Nicolás Maduro surte, à vista d'olhos, pleno efeito.  Pois como cachorrinhos amestrados a grande imprensa abana o rabo e noticia sobre a generosidade da ditadura, liberando o alquebrado general e outros líderes - que doravante serão consignados ao silêncio chavista - enquanto perduram na memória do leitor as generosas bondades feitas pela ditadura de Maduro...
            Como se dizia outrora, por uma imprensa mais atilada, durma-se com um barulho desses!
( Fonte: O Estado de S. Paulo )

PS.  Onde estás Henfil, pois tua presença aqui se faz necessária por demais!

Nenhum comentário: