quarta-feira, 13 de junho de 2018

Colcha de Retalhos F 29


                              

A Reunião em Cingapura

          Em compromissos internacionais marcados pela sua própria singularidade, é muito difícil que resultados objetivos possam ultrapassar as expectativas. No caso da reunião de Cingapura - em que o seu inusitado supera todo o mais - a circunstância em si  que a reunião haja  ocorrido - contra os próprios antecedentes singularizados, mar-cados pelo antagonismo exacerbado na quase hostilidade - já é razão bastante para que seja vista como um êxito.
          Assim, os seus magros resultados são apenas uma consequência tanto da hostili- dade anterior, quanto das suas irrealizáveis metas.
          Por isso, Trump promete pôr fim aos exercicios militares na Península Coreana, enquanto Kim Jong-un se reporta em linguagem dita nebulosa  à completa desnuclea- rização da Península Coreana. 

Sem Moro,  Lava- Jato empaca?

           O Estadão coteja a Lava-Jato com Moro e aquela sem o comando do Juiz da 13ª Vara Cível. Nesse quadro, os processos por improbidade administrativa abertos pela Operação Lava Jato em Curitiba caminham com extremo vagar  na esfera civil da Justiça.
            Entrementes,  na 13ª Vara Federal do Juiz Sérgio Moro, há pelo menos 85 ações penais abertas e 42 julgadas.
            Ao contrário das ações penais,  as ações por improbidade estão distribuídas por cinco varas federais no Paraná.  
             A par disso, os casos em tela têm uma fase que antecede o próprio processo formal: é necessário dar aos acusados o direito de defesa prévia e de um primeiro "julgamento" sobre a validade da acusação.

( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: