segunda-feira, 18 de junho de 2018

Continuam os protestos na Nicarágua


                             
         Submetida a virtual censura do quase-silêncio da imprensa e da mídia em geral, a luta do Povo nicaraguense para libertar-se da ditadura sandinista prossegue, com a aturada pertinácia de grandes e pequenas causas.
          Essa batalha reponta com mais oito mortos, neste fim de semana, na capital Manágua, em que pobreza e miséria convivem, por vezes, com a opulência do poder.   
          Há dois meses se entranha e estende esse estranho combate em Centro-America, ainda que meio sufocado por essa bizarra meio-indiferença da grande mídia nacional e internacional.

          Sob muitos aspectos, se tem a impressão de que na pobreza, por vezes miséria, da terra do grande Rubén Darío, se livra luta sem quartel, com episódios por vezes dantescos, que só se lograria decifrar se alguém acolhesse sinistros convites, como o das mortes do fim de semana, que incluem o incêndio de uma casa, quem sabe senhorial, ateado por homens mascarados, com a sua sinistra quota de seis vítimas abatidas em uma só família.

         Entrementes, perdura e persiste a ditadura do Sandinismo,  sob o señor presidente Daniel Ortega, a quem  hoje se acusa de corrupção e abuso de poder, e que no passado luzira com a por vezes incongruente esperança que sói visitar e acompanhar a tais  regimes, a que o Tempo, rei da História, devagar vai manchando e amiúde denegrindo.

( Fonte:  O  Estado de S. Paulo  )

Nenhum comentário: