sexta-feira, 29 de junho de 2018

Estúpida crueldade


                                   

        A idéia parece ter sido do Secretário de Justiça  Jeff Sessions, mas foi perfilhada con gusto  pelo Presidente Donald Trump.
          Na verdade, como o título acima semelha refletir com a esperada força, dentro da tese fascistóide de tornar mais malvado o tratamento dispensado aos imigrantes clandestinos na sua tentativa de ingressar no Eden estadunidense, Trump assentiu em tornar ainda mais mesquinho e cruel o tratamento dado aos infelizes que fossem colhidos pelo que os hispano-americanos chamam de migra , que é o órgão encarregado de barrar ou capturar os imigrantes ilegais (daí a palavra migra), quando de seu ingresso clandestino no paraíso americano.
          Dentro da visão distorcida da chamada tolerância zero,  Trump acolheu a incrível maldade de separar  pais de filhos, o que, no seu entender, representaria  ulterior desencorajamento aos infelizes que buscam melhorar as próprias vidas ingressando no suposto paraíso.
         Se essa cruel iniciativa - por sua falta de qualquer resquício de sentimento humano e  de respeito às crianças inocentes  - se iguala em sadismo de grande potencial maléfico, ao separar de forma brutal os filhos de seus genitores, enviando esses a prisões em estados americanos, e as crianças a instituições "dedicadas"  aos menores de idade, com todas as possibilidades maléficas que tal afastamento possa causar em meninos e meninas lançados a tantas formas de maldade, como estão congregadas nesses tenebrosos estabelecimentos que agrupam infância e juventude.
         Mesmo sob o domínio do GOP, e da reconhecida falta de humanidade desses institutos, a reação da opinião pública foi muito forte, a ponto de obrigar o governo Trump a voltar atrás desta ideia perniciosa  Sem embargo, como se verifica na foto de primeira página do Estado de S. Paulo, mesmo  o carinho materno encontra dificuldade para apagar as marcas da súbita, inopinada malignidade  - a par do trauma de uma realidade hostil que toma de surpresa a mente da criança, habituada às ternas atenções da própria mãe.
           Quantas crianças inocentes ficaram  traumatizadas pela ideia estúpida dessa Administração Trump, que tipifica a boçal indiferença ao ser humano que tenha a infelicidade de ter outra nacionalidade. Talvez seria interessante penetrar na mente desses imbecilóides que se adequam perfeitamente aos traços prevalentes em seu presidente...
           A única coisa lamentável é o sofrimento que tal ideia terá trazido a tantos inocentes como o menino da foto do Estadão. Apesar de nos braços carinhosos da genitora, a sua expressão guarda ainda um pouco do traumático desespero que esse estúpido exercício de sadismo puro terá introjetado na sua tenra mente.
           É  difícil subestimar a capacidade  da burrice e de desumano semvergonhismo da Administração Trump!

( Fonte: O Estado de S. Paulo )             

Nenhum comentário: