segunda-feira, 18 de junho de 2018

Boçal crueldade


                                

          Será mesmo irrelevante para os pobres imigrantes que o objetivo da chamada "política imigratória" do presidente Donald Trump seja o de separar as famílias detidas na tentativa de atravessar a fronteira com do México com os Estados Unidos?               

          Na verdade, o principal defensor dessa cruel prática de separar os filhos menores dos pais é o Secretário de Justiça Jeff Sessions. Nos últimos 45 dias, cerca de duas mil crianças foram retiradas do convívio de seus pais em estados que fazem fronteira com o México. Nesse sentido, um dos supostos 'argumentos'  de Jeff Sessions é que os Estados Unidos estariam agindo  para combater o tráfico de crianças,  o que foi apropriadamente ridicularizado pela Senadora republicana Susan Collins. Há famílias brasileiras que atualmente sofrem por tal prática tão inumana quanto estúpida.
           "Não é isto o que está acontecendo (tráfico de menores). Crianças não podem ser usadas dessa maneira. O governo tem de acabar com isto imediatamente", disse a representante republicana.
             Por enquanto, a ação do Congresso para impedir essa crueldade medieval, tem sido obstada pela presente dificuldade em que o Senado se ponha de acordo. Com efeito, as bancadas democrata e republicana não se entendem para coibir  prática tão estúpida, quanto insensível e desapiedada.
            É de notar-se que em se tratando de quem lidera essa ação - em que a insensibilidade se mistura à estupidez - o governo Trump está jogando sob o alto risco de causar uma tragédia, dado o nível de mesquinharia e de burrice que estão por trás de tal "política" para menores.

            Nesse sentido, o deputado democrata Adam Schiff acusa o Presidente Donald Trump  de usar as crianças para obter financiamento para a construção de um muro na fronteira:  "O que o Governo está fazendo é o que se chama extorsão" .
           Segundo consta, a Casa Branca ameaça vetar qualquer lei aprovada pelo Congresso, se os congressistas não liberarem também recursos para a construção do muro, que é a primeira bandeira do candidato Trump para proteger os americanos da invasão de mexicanos...

( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: