segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Por que Dilma tem pressa ?


                                

         Mais do que todos, a Presidenta Dilma quer resolver logo a seu favor a questão do impeachment. É natural que chefe de Estado queira resolver essa magna questão, que afinal lhe tiraria três anos de governo. O que impressiona no caso é a pressa.

         Essa senhora parece ter medo do tempo e da reflexão.  Ela dá a impressão de que teme que o prazo se dilate, e que se estendam os dias dedicados a estudar e a avaliar o problema.

         O que a faz pender para a solução de afogadilho? Por que quanto mais depressa melhor?

         Há prazos para o impeachment e nem tudo que muito corre leva à melhor solução.

         Afinal, essa solução constitucional é só para casos-limite, e infelizmente para nós todos que estamos diante de um problema de tal natureza.

          Não foi por acaso que surgiu essa pedra no meio do caminho. Ela passou por duas eleições e na segunda, embora do Petrolão pouco se soubesse, já havia muitas nuvens no horizonte.

          Não obstante, ainda que por estreita margem, ela conseguiria ser reeleita. O seu maço de realizações - inflação, déficits, escândalos na esquina - não impressionava, mas pra que serve o bolsa-família, senão para empurrar esse tipo de pretendente?

          O tempo agora, ela o vê como inimigo. Quanto mais a gente pense, pior para ela.

           Por isso, vamos aproveitar o período natalino - esse congraçamento comercial das famílias que afasta as gentes das ruas e sobretudo das praças, e tudo posterga para o ano que vem.

           Assim, dona Dilma pensa resolver as questões nos tribunais. Ela não quer saber de recesso, e tudo aquilo que faça passar os dias, e vá aos poucos destilando no povão e na sua plateia - que é a gente do Congresso - que uma oportunidade dessas tem de ser bem avaliada, pois ela não pinta por dá cá aquela palha.

           Prá ela - e para os que dela dependem, e são muitos, a começar pelo seu criador, Lula da Silva - é importantíssimo que a questão seja cortada e logo, sem mais pensar! Eis que o perigo está aí! É no pensar, é no meditar na oportunidade que nos surge que reside a grande atração dessa crise!

             Pensem bem! O que está na mesa é um prato que não aparece todos os dias. O que ele nos oferece: ver-nos livres do PT e de suas maquinações no poder! colocar, com o devido respeito, o estadista aposentado Lula da Silva, fora do mando e de seu mundo! Ele simplesmente  não mais terá acesso ao palácio de governo e à sua discípula! Continuará a falar e discursar nas praças com a sua voz roufenha, como é seu direito! Mas não mais, a sua palavra será lei!

             Acima de tudo, porém, a dádiva está em que as salas do Planalto estarão disponíveis para gente que quer resolver o problema da inflação (trazido sabemos bem por quem), a par de buscar pôr em ordem o que nesses últimos cinco anos foi posto em desordem!

              Mas o bem superior, aquele que a todos supera e faz empalidecer, é que só através do impeachment nos descobriremos afinal livres desse encosto que nos foi colocado por Lula da Silva.

              Ficar afinal livre de Dilma é ver a economia, a gente nossa, e o Brasil livres deste encosto, que só nos trouxe inflação, recessão e desemprego!

              Acham acaso pouca coisa? 

 

( Fontes: O Globo, Folha de S. Paulo )

Nenhum comentário: