sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

PIF PAF

                                                

Impeachment de DILMA

 
       A despeito das declarações do Planalto e, em especial, da própria Dilma Rousseff, que negam qualquer negociação envolvendo a situação do Deputado Eduardo Cunha no Comitê de Ética, e a tramitação pela Câmara da petição pelo impeachment do Dr. Hélio Bicudo, corre o boato na internet de que existiria uma gravação de conversa sobre o assunto que envolveria representantes das Partes interessadas.
       Há de intuir-se a saia justa em que se meteria o PT se a gravação existir realmente.

 

Igualdade entre oH H Homens e Mulheres

 

       O Secretário da Defesa Americano, Ashton Carter, pretende implementar disposição que já existe, em promover a igualdade dos gêneros  no plano militar.

       Nesses termos, todas as missões de combate estarão abertas nas forças armadas estadunidenses também para as mulheres, que deverão participar de todas as missões de combate.

        Eventuais isenções, se couberem, serão decididas caso a caso.

 
Chacina de San Bernardino

 
       Dados os indícios existentes, o FBI decidiu considerar  o terrorismo como hipótese no morticínio na Clinica de Paternidade Planejada, na cidade californiana de San Bernardino.

       O casal de terrorista foi abatido na perseguição policial, mas apontam de forma convincente para tal explicação os explosivos estocados pelo casal, as suas viagens frequentes ao Oriente Médio.
       A população americana em geral já vem apresentando uma crescente inquietude com essa perspectiva de ataques terroristas, que pelas suas características são de difícil previsão, e ainda maior incerteza quanto a sua eventual localização.

       Há diversas organizações terroristas que preenchem as macabras possibilidades de estarem por trás de tais atentados, entre as quais o Exército Islâmico e a própria al Qaida. Existem, por outro lado, para complicar o quadro, a interveniência de agentes psicóticos, que por força da facilidade de obtenção de armas nos Estados Unidos, também entrariam nesse recorrente problema enfrentado pela sociedade americana.

 
Impeachment: Tática do Planalto

 
          Temendo os efeitos conjuntos da piora da situação econômica, haja vista a clara responsabilidade do Governo Dilma Rousseff, e as suas repercussões no nível de impopularidade do governo petista e da Presidente,  o  Planalto tem pressa quanto ao rito de apreciação da proposta de Impeachment pela Comissão da Câmara.

           Para Dilma e Jaques Wagner, cujo papel cresce nessa interveniência, quanto mais rápido, melhor, para que ainda não mais piore o quadro a propaganda da oposição, e mais do que isso, a situação efetiva da economia, que nada de bom promete  para a Presidenta.

           Para isso, o Planalto quer queimar etapas, dentro da filosofia de quanto menos tempo, melhor.

            O problema está em combinar com as outras forças, que não tem tal opinião quanto à necessária brevidade. É pouco provável, portanto, que a Oposição concorde em queimar etapas.

             O tempo, os efeitos do desgoverno de Dilma, possíveis ulteriores desenvolvimentos na Lava-Jato, tudo isso trabalha pelo Impeachment. Parece, por conseguinte, difícil que a bancada da oposição vá concordar  com tais manobras de abreviar  prazos.

 

( Fontes:  The New York Times,  O Globo, O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: