quarta-feira, 25 de junho de 2014

Correio da Copa (XI)


                                          

          O destaque (para o bem e para o mal) esteve com o jogo Uruguai x Itália.  Luis Suárez reincidiu na prática de morder um jogador rival. No seu curriculum, que agora é desvendado com a inevitável crueza, há também ofensas racistas. Quanto à mordida no ombro no zagueiro Giorgio Chiellini – dentro da área italiana – foi escancarada pela tevê para todos, menos para o juiz (o mexicano Marco Rodriguez ) e o bandeirinha. Aliás, o juiz evitou, apesar da iniciativa de Chiellini de mostrar-lhe o resultado dessa incrível agressão, de sequer lançar um olhar para tal comprovação.  Aliás, a sua expulsão do italiano Marchisio já provocara protestos da Itália. 

          Agora, a situação de Luis Suárez está por conta da burocracia da FIFA.

           O Uruguai ganhou no final, em gol de cabeça de Godin, aos trinta e seis minutos do segundo tempo, sobre a Itália. Essa, depois de ganhar da Inglaterra (Grupo D), foi eliminada pelo Uruguai (este ficou em segundo lugar no grupo, atrás da Costa Rica).

           Por sua vez, a Grécia obteve uma inesperada passagem para as oitavas, em grupo em que a Colômbia prevaleceu de forma incontestável (ganhou do Japão por 4x1).

           A eliminada Espanha, ao chegar à pátria, não é que a sua aeronave foi atingida por um raio? A par do susto, não há nada de mais grave a registrar. No entanto, o acidente atmosférico tende a sublinhar que a antiga Fúria e atual Campeã Mundial  não teve nesta Copa do Mundo a acompanhá-la a sorte...

 

( Fonte:  O  Globo ) 

Nenhum comentário: