segunda-feira, 16 de junho de 2014

Correio da Copa (II)


                              

         Excetuado o jogo no grupo D entre Itália e Inglaterra, vencido pela primeira, não houve, neste fim de semana, grandes exibições de futebol.  A Azzurra venceu no final porque o team de Rooney se esqueceu de que deveria marcar Pirlo todo o tempo. Por haver esquecido, pagou o preço.

          Nesse mesmo grupo D, a Celeste uruguaia perdeu para a Costa Rica e de 3x1! Ficou complicado para os  nossos vizinhos do Sul.         

        No grupo C, a Colômbia, sem muito esforço, ganhou de 3X0  da débil Grécia.

        No grupo E, o Equador decepcionou e foi derrotado, ao final, pela Suiça. Será que a seleção equatoriana só atua bem nas alturas de Quito? Por sua vez, a França venceu, conforme previsto, Honduras.

        A Argentina (grupo F), com o Maracanã cheio de compatriotas, venceu (mas não convenceu) a fraca Bósnia. Esta sofreu um gol algo espírita e contra (como o de Marcelo, no jogo com a Croácia) no primeiro minuto de jogo. Depois veio o gol do badalado Messi – que despertou só nesta ocasião. Quem melhor refletiu a debilidade da seleção bósnia foram as caretas de desalento do respectivo técnico. Mesmo assim, os bósnios fizeram um gol contra os portenhos (2x1).

        Com as exceções de praxe, muita vez, assistindo a certos jogos, nos perguntamos como alguns times conseguiram classificar-se, tal a bisonhice de muitos de seus jogadores.

       Jogaço, até agora, foi Espanha X Holanda, e, em nível abaixo, Inglaterra X Itália e  Brasil X Croácia.

 

( Fonte subsidiária:  O  Globo )

Nenhum comentário: