sexta-feira, 20 de junho de 2014

Correio da Copa (VI)


                                           

        O principal jogo de ontem foi Uruguai x Inglaterra. Em rápidos contra-ataques, a Celeste obteve vitória por 2x1 contra a Inglaterra. Luiz Suarez, pelo oportunismo, foi determinante para tanto. Mostrou, outrossim, que o domínio territorial da esquadra de Rooney – que afinal terminou com o respectivo jejum em gols na Copa do Mundo – de nada pode valer, se as oportunidades, ou não são criadas, ou são perdidas.

      Hoje este grupo D terá o jogo que falta – Itália x Costa Rica. A situação inglesa não é nada boa (perdeu os dois matches até agora), mas tampouco quem vai passar para as oitavas está esclarecido por ora.

      No grupo C, a Colômbia conseguiu duas vitórias em dois jogos, e a perdedora Costa do Marfim é a segunda do grupo, com três pontos. Tanto a Grécia como o Japão, que ontem empataram em 0x0, com apenas um ponto cada, tem teoricamente chances ainda de classificar-se.

      No grupo A, o Brasil, depois do empate (a duras penas) com o México, os Camarões são o obstáculo. Dentre os africanos, a melhor equipe me parece a Costa do Marfim,  mas em terra de zebras, não se deve fazer pouco de adversário (malgrado a aparente fraqueza dos Camarões).

      Fala-se que Fred esteja sob risco de barração, e que o Brasil não tem armador. Quanto à falta desse tipo de jogador, era segredo de Polichinelo. Ganso no passado seria a opção, mas a sua tardia melhora não possibilitou aos mecanismos da comissão presidida por Felipão de experimentá-lo (ainda que à altura da vigésima quinta hora).  Quanto a Fred, substituí-lo por deu no que deu.  Acho que melhor seria acioná-lo mais (portanto, além do Júlio Cesar, como diz a Globo, outros deveriam passar-lhe a bola). No entanto, é bom ter presente que Fred é centro-avante e, por conseguinte, jogador oportunista. Teria feito bem ao Brasil, quem sabe, não substituí-lo no jogo com o México, porque volto a dizer que, no meu entender, aproveitaria melhor as chances na área e na pequena-área, que surgiram no segundo tempo diante de Ochoa.

 

( Fontes:  O Globo, Rede Globo )

Nenhum comentário: