segunda-feira, 23 de junho de 2014

Correio da Copa (IX)


                                               

                No dia de ontem, o jogo que há de ficar na memória, em meio a geral sensaboria foi Portugal x Estados Unidos.  A esquadra lusa começou melhor, e marcou a vantagem, que manteve até dezessete do segundo, quando os americanos empataram. Aí, as coisas pioraram com o gol de barriga de Dempsey. Tudo parecia perdido para os portugueses, quando Cristiano Ronaldo – que por causa da contusão não tem brilhado como de hábito – mostrou para inglês (e americano) ver o porquê das vaias da torcida de Tio Sam quando o craque pegava a bola. No ultimíssimo minuto, deu um passe perfeito pelo alto para Varela, que completou para as redes.

                Como dizia um locutor gaúcho, Deus não joga, mas fiscaliza.  Assim, Portugal tem empresa difícil pela frente, mas não impossível. Há que ficar atento para como se desenvolve o jogo entre Estados Unidos versus Alemanha, porque um empate classifica a ambos. Para a classificação às oitavas, Portugal enfrenta a forte equipe de Ghana, a quem careceria de vencer por dois a zero, combinado com um triunfo alemão de três a zero...

                Por sua vez, no jogo medíocre Bélgica x Rússia, os dois times foram apupados pelas torcidas. No final, ganhou quem tinha melhor preparo físico. Nos minutos finais, numa sequência de ataques perigosos contra o fraco e cansado time russo,  os belgas afinal marcaram  com Origi (que substituíra Romelu Lukaku, que até reclamou da decisão do técnico...).

               E a Argélia está surpreendendo. Venceu a Coréia do Sul por 4x2 .  No grupo, a Bélgica lidera com seis pontos (sem ainda mostrar as maravilhas de que era falada), seguida pela equipe norte-africana, com três pontos (os argelinos não venciam em Copa do Mundo desde 1982). A Rússia, se vencer a Argélia, ainda pode classificar-se, e também a Coréia do Sul se derrotar a Bélgica...

              E hoje temos Brasil x Camarões.  A equipe africana será talvez a mais fraca entre as de seu Continente, e esperemos que hoje não seja o dia em que pretenda redimir-se.  De qualquer forma, vamos torcer pelo esquadra canarinho, para que mantenha com atuação afinal à altura de nossas tradições o primeiro lugar no grupo A.

 

(Fontes: Rede Globo e  O  Globo )

Nenhum comentário: