sábado, 21 de junho de 2014

Correio da Copa (VII)

                                   

 
      Ontem, no Grupo D, a Costa Rica venceu a tetracampeã mundial Itália. Apesar do árbitro, que não acompanhava as jogadas e que, de longe, presumiu estar o atacante costarricence simulando um pênalti... Pouco depois, o time centro-americano marcaria o gol da partida.

      E a Costa Rica continuou a ‘surpreender’, quando na verdade confirmava a sua atuação anterior, ao ganhar com autoridade do bicampeão mundial Uruguai por 3x1.

     Por isso, creio que na mídia há atitude preconceituosa, que não só considera favoritas as equipes europeias e sul-americanas, mas tacha de zebra o triunfo da Costa Rica. No assim chamado ‘grupo da morte’, a Inglaterra já está eliminada, e  Azzurra e  Celeste se digladiam na Arena das Dunas, na terça, para decidir quem fica ao lado da Costa Rica para as oitavas...

     Se vissem com atenção a evolução da partida e a maneira com que seus jogadores souberem defender a respectiva vantagem, veriam com mais clareza um fato que se impunha. Títulos à parte, a Costa Rica foi mais time tanto no jogo com o Uruguai, quanto com a Itália. E para isso, ela só precisou da prata da casa...

     Os outros dois resultados de ontem Suiça 2 X 5 França, e Honduras 1 X 2 Equador (Grupo E) tampouco surpreenderam, salvo a goleada francesa.

    Hoje, pelo grupo F, a Argentina enfrenta no Mineirão o Irã, e na Arena do Pantanal, a Nigéria a Bósnia. Em outros tempos, a equipe de Lagos não teria dificuldade de prevalecer sobre a Bósnia. Quanto à Argentina deve vencer sem dificuldade a correria iraniana.

     Na segunda-feira, o Brasil tem o seu terceiro match, agora contra os Camarões, no Mané Garrincha.  Muita conversa sobre a permanência ou não de Fred. Acho que está no interesse do scratch canarinho valer-se desse centro-avante. Por isso, não devem esquecê-lo lá na frente. Sem meio-campo, fica complicado municiar o ataque, mas quero crer que na segunda, 23 de junho, isso não será problema.

 

(Fonte subsidiária:  O  Globo )

Nenhum comentário: