terça-feira, 21 de outubro de 2014

Aparência e Realidade

                                            

        Com a propaganda do PT,  a aparência semelha ser mais forte do que a realidade.  Pensou-se que a fraqueza da infraestrutura de campanha de Marina Silva houvesse sido a causa da desconstrução de sua mensagem, através da saraivada de mentiras que o marqueteiro de Dilma Rousseff lançou sobre ela.

        No entanto, a própria admissão da candidata do movimento de junho de 2013 não nos mostra todas as causas da penetração de tantas falsidades. O governo do PT se diz protetor dos fracos e oprimidos. E para esse partido, aproveita que eles assim permaneçam.

       Através da debilidade do conhecimento, a massa será para eles o terreno oportuno para que a sua campanha prospere, com o adubo da ignorância.

       As mentiras – de que falou Marina – só perduram e grassam na terra macia do desconhecimento.

        Lá todos os absurdos encontram guarida. Lá a autonomia do Banco Central vira mula sem-cabeça e tira a comida da mesa do pobre. Lá alguém que termina o próprio governo com 92% de aprovação passa por mau governante.

        Entende-se porque a lábia é o forte do PT. Pois o governo da Presidenta Dilma é um fracasso sem os disfarces dos marqueteiros. De que nos serve uma Administração que trouxe a inflação de volta? De que nos adianta a volta dos artifícios nas contabilidade das contas do Estado, com o retorno pela porta dos fundos de tantos cediços truques do tempo do Dragão?  Qual é o proveito de despencar o Brasil na avaliação das agências internacionais, o que aumenta os juros dos empréstimos e fecha a porta dos investimentos estrangeiros ?

         Que bom era o tempo antes de dona Dilma, quando não havia carestia em nossa terra, e era um prazer desfiar os indicadores básicos de nossa economia para os observadores do exterior?

          Decerto, a mentira tem pernas curtas, mas os marqueteiros não ignoram que para os tempos dessa eleição, é o que basta. Por esses poucos dias de que carecem, fazem a lorota, a calúnia virar verdade, como se fosse passada em cartórios de antigamente. Para esse punhado de jornadas, é o que lhes basta. A sua varinha de condão transforma a aparência em realidade.

            Fazem tudo isso com muita desenvoltura. E o resultado será mais quatro anos de inflação, de falta de progresso e desenvolvimento, de aparelhamento dos órgãos do Estado, de um domínio maior sobre o conhecimento, com o avanço da corrupção nas estatais, e muitos, muitos escândalos !

            Mas meus senhores e senhoras, paciência! Por darem crédito ao faz de conta, às mentiras de que nos fala Marina, apertem os cintos porque o tempo da bonança só dura até a eleição!

 

(Fontes:  O  Globo,  Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário: