domingo, 23 de fevereiro de 2014

Folhetim

                                             

Dito da Semana

Um avião não é feito pra cair, mas ele sazonalmente cai. O que não se pode dizer é que ele todo ano tem que cair. Assim é o sistema elétrico brasileiro.

(Edison Lobão, Ministro das Minas e Energia)

 

Vistoria da Semana

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, informou que as obras do Aeroporto de Fortaleza não ficariam prontas antes da Copa ! Não se tratará porém de um módulo operacional provisório (MOP), o conhecido ‘ puxadinho’ como, por engano, o Ministro declarou. Será um módulo pré-moldado e revestido de lona. O MOP é de alvenaria.
Quanto ao Galeão, o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, disse que a nova concessionária do aeroporto do Galeão será responsável pelas obras dos setores B e C, do terminal 1, que não estarão prontas antes da Copa. No entanto, a Infraero arcará com os custos das intervenções.

A informativa notícia de O Globo tem interessante foto com um meio-sorridente Moreira Franco e o que se presume seja Gustavo do Vale. Por trás ambiente modernoso e um tanto confuso, que seguramente deva ser de um dos terminais do aeroporto do Galeão (que ainda vai ficar melhor do que o Charles de Gaulle – quando não se sabe)

 

Ainda o Comunicado Oficial do Mercosul

 
Dilma não comentou sobre as manifestações na Venezuela por considerá-las uma questão interna do país. (No entanto), a diplomacia brasileira é criticada por ter apoiado uma nota do Mercosul que chamou de “ações criminosas” as manifestações da oposição venezuelana.

Dá pra entender ?  

 

Dona Dilma vai ao Vaticano

 

Desta feita, Dilma Rousseff preferiu submeter-se à modéstia de alojar-se em nossa embaixada em Roma. Como temos duas, o Palácio Pamphilj (Quirinal) e Palácio Caetani (Vaticano) em que  quarto real terá ficado ? O palpite é o da Praça Navona, que é mais espaçoso e próprio nacional, embora tecnicamente a missão competente para recebê-la é a da Santa Sé, isto é o Palácio Caetani... D.Dilma foi a Roma também para oferecer ao Papa Francisco uma malha da seleção autografada por Pelé e também para que assista os jogos da Argentina na Copa... No dia seguinte, voltou ao Vaticano, para assistir a sagração de dom Orani Tempesta como Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro.  A solenidade foi linda, comentou a presidente.

 

Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi

 
Antes de se derramar em elogios à organização e ao sucesso dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na Federação Russa, e entoar loas ao grande êxito obtido pelo Presidente Vladimir Putin,  paremos um minuto para o seguinte: O grupo Pussy Riot chegou a Sochi no domingo passado, e suas integrantes foram detidas por várias vezes desde então.

No episódio de ontem, o grupo Pussy Riot foi atacado  por homens uniformizados (polícia informal para os jogos) com chicotes e gás lacrimogêneos, desta vez a 30km de Sochi. E, no entanto, o grupo só queria cantar “Putin nos ensinará a amar a Pátria”. 

Não dá pra entender. O objetivo de tudo não era elogiar o grande presidente Vladimir Putin? Porque então atacar o grupo – onde estavam Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alekhina, que foram libertadas da prisão agora em dezembro – com spray de pimenta e chicotes ?

 

Prisão de Leopoldo López

 

Por decisão da juíza Raleyns Tovar Guillén, o acusado Leopoldo López foi transferido para outra sede (a Prisão Militar de Ramo Verde, em Los Teques) eis que, ao ver da juíza, não havia segurança suficiente no Palacio de Justicia. Um dos advogados de López estranhou: Nunca vimos o Palácio da Justiça tão protegido... A Juíza Guillén deverá definir se López continuará preso ou se aguardará a sentença em liberdade. Dada a independência da justiça na terra de Maduro, não há muito suspense sobre a decisão da juíza.

A MUD ( Mesa da Unidade Democrática) convocou para o sábado outra marcha para cobrar o desarmamento dos coletivos, acusados de responsabilidade em pelo menos quatro da cinco mortes ocorridas até hoje, inclusive a da miss Génesis Carmona.

Interessante, não? O comunicado do Mercosul verbera a oposição por ações criminosas... mas e os coletivos armados por Nicolas Maduro, como ficam ?

 

(Fontes: O Globo, Folha de S. Paulo)

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário:

Mauro disse...

A frase do Lobão é espetacular... Salve-se quem puder!