terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pílulas Ridículas

                                       
Outra do Maduro

      Ao partir deste  mundo, Hugo Chávez pregou peça ao sofrido povo venezuelano. Se não bastasse a própria herança, deixou-lhes o caminhoneiro Nicolas Maduro. Será burrice ou demagogia ou mistura dos dois, que o presidente ponha a culpa da alta dos preços (e do desabastecimento) em misto de especulação e de sinistra conspiração antipopular ?
    A inflação virou maquinação dos inimigos do povão, e por isso, na marra, manda baixar os preços dos eletrodomésticos.

     Ganha uma bala quem adivinhar mais desabastecimento e mais confusão. Parodiando Drummond, Maduro é nome mas será solução ?

 

Desordem na Circulação

 
      Afinal, depois da longa espera, o morador de Santa Tereza vê começarem as obras que trarão de volta o bondinho. Não sei se o secretário de transportes estadual – que por estranho capricho cuida de condução do mais municipal dos bairros – é ainda o mesmo que inculpou o pobre motorneiro que sacrificara a vida para poupar os seus passageiros.

      Tudo é possível na terra carioca, onde os donos das empresas de ônibus reclamam dos vinte centavos que perderam por causa das passeatas de junho. Tantas melhoras esses tostões prometiam, segundo eles! Enquanto isso, o transporte continua ruim, os ônibus queimam o vermelho (à custa dos oito segundos dados aos pedestres), e nada, nada mesmo lhes acontece em Pindorama e adjacências...

 

( Fonte:  O  Globo )

Nenhum comentário: