quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PIF PAF (VIII)

                                              

Verão no Rio

 
        Com o calorão no Rio, as praias da orla ficaram cheias. Infelizmente, além dos banhistas e turistas, vieram também os amigos do alheio.
        Quem não estava muito ligada era a Polícia Militar, que a despeito do dia sem nuvens, de muito sol e  canícula, esqueceu  de preparar plano de contingência para lidar sobretudo com os arrastões.

         Lugar outrora do beautiful people, sem nunca muitos atropelos, desta feita o Arpoador (que está entre Copacabana e Ipanema) foi palco de enorme afluxo de gente. Veio muito turista desavisado, do tipo que traz cordão de ouro no pescoço, e que se torna presa fácil.
         Uma turista argentina que, por reagir a investida de  dimenor, o qual tentava arrancar-lhe a bolsa, acabou levando soco no olho. Os meliantes não portavam armas, mas sobressaíam pela agressividade.

         Muitos turistas preferiram voltar para o hotel, por força da dramática experiência. Caíram na real, depois de virem para cá atraídos pelos belos cartazes das agências de turismo. Como não estão habituados nas suas praias – cujas areias podem ser menos charmosas do que as de Copacabama e Ipanema – com tão adoráveis vivências, seria no futuro mais adequado que, sem dissuadi-los da viagem,sejam ser inteirados das fortes emoções que terão pela frente e as mínimas providências de segurança que deveriam tomar com o pessoal de Pindorama.

 
Inverno em Washington

 
          O Comitê do Senado Federal para os Bancos acaba de aprovar a indicação presidencial de  Janet L.Yellen para presidir a Junta da Reserva Federal. Não é designação de rotina, eis que será a primeira mulher a tornar-se presidente (Chairwoman) do Federal Reserve Bank.
          A votação do Comitê foi de 14 favoráveis (onze democratas e três republicanos) com oito contra (sete republicanos e o Senador democrata pela Virgínia Ocidental, Joe Marchin III)

           Salvo alguma surpresa, é de supor-se que o nome de Janet Yellen para o Federal Reserve será ratificado pelo plenário do Senado.

 

(Fontes:  O Globo; New York Times)

Nenhum comentário: