segunda-feira, 8 de julho de 2019

A nona Copa América


                                   
               Não foi fácil, conforme parecera  a princípio, a vitória sobre o Peru.  A melhor disposição da equipe adversária tornou mais difícil o jogo, embora nunca   tenha parecido  ameaçada a supremacia da seleção canarinho.

                Segundo o resumo do Estadão, a Copa América é do Brasil pela nona vez na história. Para segurar a taça continental depois de doze anos de espera, a equipe de Tite sofreu contra o Peru - notadamente ao final do primeiro tempo - mas depois, com Gabriel de Jesus e Richarlison, selou a sua superioridade no campo.

                    Mas o Peru, com boa orientação técnica, foi um adversário que trouxe perigo para o campo nacional, e logrou fazer o único gol contra  a meta de Alisson, durante todo o torneio.
                      Ao conquistar o caneco pela nona vez,  a nossa meta sofreu apenas um gol - e no último jogo,  superando  o nervosismo da final com  boa atuação.

                       Marcaram  Everton Cebolinha (14), Guerrero (43), Gabriel de Jesus  (47) do 1º Tempo, e Richarlison (45) do 2º Tempo. Os tentos do peruano Guerrero e de Richarlison foram de pênalti. 

                        O capitão Daniel Alves foi escolhido o melhor jogador do Torneio. Ele tem trinta e seis anos., e é o único remanescente de nosso último título, em 2007.


( Fontes: Tevê Globo e Estado de S. Paulo )  
                

Nenhum comentário: