terça-feira, 9 de setembro de 2014

Marina virou Geni ?


                                       

          A  hipocrisia está comendo solta e tanto Dilma, quanto Aécio, estão muito irritados com a audácia de Marina  em ameaçar-lhes os respectivos projetos de poder.  A Presidenta – chamêmo-la assim porque ela faz questão do neologismo – com a habitual delicadeza e respeito ao próximo com que costuma tratar os infelizes subordinados do Primeiro Poste, agora adentra terreno perigoso, a ponto de considerar Marina sustentada por banqueiro.

          A grosseria se deve porque não tem resposta plausível quanto à razão pela qual por todos esses anos nunca viu nem sequer suspeitou de malfeitos na Petrobrás. Que a grande gestora não passava de uma piada de mau-gosto de seu criador, hoje o sabemos, e o povo brasileiro está pagando caro por essa enganosa descrição da chefa de gabinete, de autoria de Lula da Silva.

          Já disse e repito que é triste vivermos em país em que a palavra de Lula, dizendo maravilhas de quem nunca fora sequer eleita síndica, pesasse mais do que a experiência política e os muitos cargos executivos e legislativos exercidos pelo candidato José Serra.

          O resultado desse embuste eleitoral está aí. O que nos trouxe a mulher do Lula? A economia em frangalhos – outra vez, a agência de avaliação nos rebaixa a nota, a ponto de estarmos no limite da qualidade de investimento; a inflação de volta, com o Plano Real irresponsavelmente ameaçado. Por outro lado, o Tesouro perdoa dívidas de ditadores africanos corruptos, ou financia portos em Cuba, ou gastamos as reservas com o esquerdismo sindicalista de Maduro, Evo Morales e Cristina Kirchner. Se não chamarmos isto desperdício, com a nossa infraestrutura em petição de miséria...

          A má gestão e a corrupção – que ela denomina, pundonorosa e com lenço no nariz, de malfeitos -  são marcas do Governo Dilma e do regime petista.

           Por sua vez, Aécio também sem olhar o próprio quintal – e a bela pista de pouso que mandou construir em Cláudio, perto da própria fazenda – cavouca nas gavetas tudo o que pensa responsabilizar possa a Marina. Chega a perguntar por que ela não saiu do ministério do Meio Ambiente, quando o juízo do Mensalão começou. Logo ele, que tem em casa o mensalão mineiro. Tudo serve para dar na Geni, desculpe na Marina, pela sua grave falta de entrar na corrida presidencial e fazer com que todos os seus planos e projetos vão-se por água abaixo, ao tornar de repente irrelevante a própria candidatura tucana.

            Agora os dois se dão as mãos – Dilma e Aécio – pois a Marina (ou Geni) tem que apanhar não por falhas passadas, mas pela ousadia de cortar-lhes o caminho da ambição seja de Dilma, que nos promete mais despautérios e desastres na economia, seja do sôfrego Aécio, que nunca pôs em prática os ensinamentos do avô, eis que ora clama por ajuda do tucanato, quando jamais antes pensara dar sequer uma mãozinha aos companheiros Geraldo Alckmin em 2006 e José Serra, em 2002 e 2010 !

             Ser-lhe-á de utilidade os muitos minutos de que a dupla – Dilma e Aécio – dispõem no chamado horário eleitoral gratuito, ao contrário de escasso tempo dado a Marina? O povo não é bobo. Saindo às ruas em junho de 2013 quebrou com o profundo sono dos poderosos. Marina em 2010 com menos de um minuto obteve dezenove milhões de votos. Hoje, pelo nervosismo da dupla, através de suas grosserias e baixarias, continuará a caminhada de Marina.

              Chega de corrupção. Chega de incompetência. Chega de bater na Geni.  Pois o Brasil não tem outro dono que o Povo.

 

 

(Fontes:  Chico Buarque de Hollanda; site de O Globo )

Nenhum comentário: