sábado, 29 de novembro de 2014

Folhetim

                                  

Palmas para Vaccari

 
     Se os sinais externos  de comportamento, e mesmo os internos, como no caso em tela, são bons indicadores,  o PT mudou muito dos tempos de oposição, em que se apresentava com o partido super-ético,  afastando um punhado de membros que ousara votar em Tancredo para Presidente, assim como negando-se a assinar a Constituição de 5 de outubro de 1988, além de opor-se ao Plano Real e à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), chegando a contestá-la no Supremo.  

    Na terra do jeitinho, se o punhado de deputados que votaram, com o Brasil, em Tancredo Neves, não tiveram perdão da direção partidária, já as recusas de assinatura da Constituição foram revistas, e a posteriori permitida a inserção dos nomes que se tinham dissociado da Carta Cidadã. E, nesse aspecto, Lula e os demais companheiros aparecem como se a tivessem subscrito a seu devido tempo.

     Agora, temos um novo indício de corporativismo – e este bem salgado – como aparece na primeira página de O Globo. João Vaccari Neto, o tesoureiro do PT, foi aplaudido por vários minutos durante a reunião do Diretório Nacional, em Fortaleza. Acusado de ser o operador do Partido dos Trabalhadores no esquema de corrupção da Petrobrás S.A., Vaccari aí se defendeu, dizendo “nada ter a temer” e alegou  estar sendo vítima de injustiça.

      A propósito, Vaccari Neto assegurou aos correligionários que “tudo o que foi arrecadado foi contabilizado. Eu sei o que fiz”.  Em seguida, os petistas prestaram total apoio ao tesoureiro, aplaudindo-o por vários minutos, com a liderança do Presidente Rui Falcão.

        Tais circunstâncias foram colhidas de dirigentes por jornalistas, eis que não estiveram na reunião, fechada para a imprensa.

 

Pelé internado de urgência

 

      Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (e maior jogador de futebol de todos os tempos) continua internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.  Segundo as notícias médicas, o seu estado clínico ainda merece especiais cuidados. A situação se tornou mais delicada por Pelé só ter um rim.

      Teve que submeter-se à hemodiálise, mas a equipe médica está otimista. Em breve, se verificará se Pelé poderá dispensar do auxílio de máquinas para o funcionamento renal.

      O Hospital assinalou que ‘não foi identificada nenhuma infecção sistêmica” e que a única bactéria identificada “é sensível aos antibióticos”.

       Contudo, por ora não há previsão de alta. O complicador maior é que Pelé só tem um rim (teria sido retirado na década de setenta, por força das pancadas sofridas em jogos pelos adversários).

 

O  Pibinho sobe 0,1%

 

       O crescimento é mínimo – superior apenas ao da Ucrânia (que enfrenta a guerra civil fomentada pelo presidente russo  V. Putin) , Japão e Itália.

       Com a seca, a agropecuária sofre queda de 1,9%. Por sua vez, se aumento houve, deve-se à recuperação da indústria (1,7%) e aos investimentos (1,3%).

      A suposta comemoração da alta de 0,1% no Pibinho chega a ser patética. Por outro lado, dado o comportamento decepcionante, no acumulado de doze meses até outubro, o superávit foi só de 0,56% do PIB.

 

(  Fonte:  O  Globo )

Nenhum comentário: