terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Bilhete para Roberto Dinamite


             O presidente de um clube é o responsável pela sua administração e suas contas. Passam as semanas,  e não há nenhuma notícia ou comunicado de sua parte, indicando o que fez até agora e o que pretende fazer.
            O plantel não pode e não deve ser desarticulado. Que punição cruel é esta que constrange os jogadores a atuarem sem receber. Como se pode imaginar que uma tal situação perdure ? Tampouco a torcida merece ser tratada desse jeito.  De meses para cá a única boa notícia para os vascaínos foi o retorno de Ricardo Gomes como Coordenador Técnico.  Mas e a crise ? Nada se diz e não se paga os salários dos jogadores por meses a fio.
            As más notícias, o desmanche do time do Vasco prossegue. Ontem foi o Fernando Prass que pediu rescisão de contrato. É um bom goleiro, e precisa ser remunerado como todo trabalhador.
           Bons tempos aqueles em que os beneméritos – muitos da rua Acre – se reuniam e bancavam as necessidades prementes do clube. Hoje os tempos são outros.
           Se os demais grandes montam boas equipes e pagam em dia os seus atletas, porque será que mês após mês a sua resposta, senhor presidente, é este seu estranho sorriso, que me é difícil explicar. Se o senhor não consegue nada, porque aparenta estar satisfeito ?
           E se for o caso de chegar a uma conclusão, tipo fui um grande jogador, um ídolo de um Vasco que hoje está desaparecido, mas tenho que enfrentar a dura verdade. O estado das finanças do clube é calamitoso, os credores batem à porta (até o Edmundo !) e é mais do que hora de virar a página, de reconhecer que não dá mais, e de convocar os beneméritos para que se encontre afinal uma saída para o glorioso Clube de Regatas Vasco da Gama. Saída senhor presidente a que dará uma grande ajuda, admitindo que infelizmente, apesar de todos os seus esforços, não lhe foi possível manter o Vasco no alto patamar em que sempre esteve.
           Chegou a hora, senhor Roberto Dinamite, de assumir a calamidade que caíu sobre o CRVG, e de agir em consequência.
            É hora de virar a página, e de reconhecer que não dá mais. Por favor, Presidente, renuncie,  e o quanto antes melhor. Poderá então sair com a cabeça erguida, com a demonstrada coragem de dar a oportunidade a outrem, que precisa o quanto antes sanear o Vasco e não deixa-lo cair ainda mais.    

  

Nenhum comentário: