quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Marina na Roda Viva

                                    

      Coisas estranhas vem ocorrendo na democracia brasileira. Marina em seus comentários sobre o triste episódio acerca da chancela pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de dois novos partidos (sem voto), e do veto para outro (com votos!), falou de aviltamento da democracia.
      Com o solitário dissenso do Ministro Gilmar Mendes, pairou no ar uma impressão de chavismo no resultado final. Deve ter sido só uma impressão, mas como diria Drummond ela dói bastante.

      Para os outros (o PROS  e Solidariedade) choveram elogios, a despeito de que até morto deu apoiamento, sem falar das listas taquigráficas do Senado.
      Agora, outra surpresa, igualmente desagradável. Uma prá lá de estranha ‘falha humana’ tirou do ar o programa Roda Viva, e justamente – o cúmulo da coincidência – tal veio a ocorrer com a retransmissão da entrevista da pré-candidata Marina Silva !

      Post-facto, segundo noticia a Folha na segunda-feira, 21 de outubro, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) disse que “uma falha humana impediu a retransmissão pela TV Brasil do programa ‘Roda Viva’, que teve Marina como entrevistada”. (!)
     Contactada pela reportagem da Folha, a ministra Helena Chagas (Comunicação Social), que preside o conselho da EBC, disse que não houve intervenção do Planalto.

     Todos nós sabemos da qualidade dos serviços da TV pública, mormente nessa década, sob administração petista.  Ainda ‘segundo a EBC, que administra a TV Brasil, houve falha humana no “acionamento do sinal” (convenhamos, é um procedimento assaz complexo), no Rio. 'Um técnico não teria conseguido sincronizar a transmissão, e a emissora optou por exibir o programa ontem, às 22hs.'
     Todos nós também sabemos – e para tanto estamos devidamente informados! – que D. Dilma, em suas (frequentes) alocuções televisadas (em rede nacional)   não faz propaganda política e sim institucional    

    Tal importante característica se verificou uma vez mais, quando, em grande esforço de reportagem, a tevê pública nos mostrou – e entrando adentro do horário da novela – os oportunos comentários da Presidenta sobre um grande êxito da Administração – agora no leilão de Libra, em que a única equipe concorrente – sob a liderança da Petrobrás – ganhou com folga  a hasta pública!  E a par de um defeitinho no sistema de áudio que nos roubou  palavras iniciais de Sua Excelência, tudo o mais correu a contento...
   
     Pena que a pré-candidata da oposição, que, talvez por ser boa de voto, ainda não conseguiu ter uma legenda, não pôde ter transmitida, por deplorável falha humana, a a seu devido tempo , a sua participação no programa ‘Roda Viva’.

     Será que vão continuar a acontecer coisas estranhas na caminhada da preferida das manifestações do Passe Livre ?

 

(Fonte:  Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário: