sexta-feira, 29 de maio de 2009

De Jornais Não - Identificados

Penúltimas da ‘democracia’ bolivariana do Coronel Hugo Chávez

A alta periculosidade do agente do imperialismo Mario Vargas Llosa, em visita a Caracas, forçou agentes policiais do regime de Chávez a retê-lo uma hora para informações, nas dependências do aeroporto de Maiquetia. A sua bagagem foi passada no pente fino pelos zelosos funcionários. De estranho, foram apenas detectados alguns livros de poesia.
Advertido por funcionário que, como estrangeiro, não teria ele o direito de fazer declarações políticas, o ex-intelectual – assim definido pela celebridade Héctor Soto, Ministro da Cultura chavista – obtemperou que estando na terra de Bolivar, libertador da América do Sul, ninguém podia impor restrições ao livre pensamento e à livre expressão e que, por conseguinte, falaria com toda a liberdade, como sempre faz.


Indiscrições de militar reformado venezuelano em reunião na Bahia com ex- líder sindical

Na sequência trimestral dos seus importantes encontros bilaterais, o Presidente Hugo Chávez foi recebido na Bahia pelo Presidente Lula da Silva. As conversações entre os dois estadistas – que não costumam jogar conversa fora – abrangeram as negociações entre as estatais PDVSA e Petrobrás, a entrada da Venezuela no Mercosul e pedido de financiamento pelo BNDES para o metrô de Caracas. A agenda do próximo encontro trimestral já está decidida, pois em nenhum dos ítens acima houve avanços a registrar.
O sistema baiano de som funcionou muito bem, quiçá bem demais, pois captou o dito facecioso do Caudilho de que não pretendia nacionalizar nenhuma empresa brasileira. A Presidente Cristina Kirchner, disto informada enquanto experimentava trajes para o próximo mês de junho, ficou um pouco irritada, sendo muy amiga do señor Chávez e já tendo dificuldades para explicar a seus patrícios dos motívos da desapropriação de três siderúrgicas do grupo argentino Techinti. Ao telefone, o militar tranquilizou a paisana, afirmando tratar-se apenas de uma ‘brincadeira’.

Meritória atividade de congressista em dia reservado ao descanso (quinta-feira)

Jackson Barreto, deputado pelo PMDB de Sergipe, protocola na quinta-feira a emenda do terceiro mandato ! Sua Excelência colheu 180 assinaturas, das quais 20 são do PSDB e do DEM. Não foi possível determinar os motivos pelos quais os nobres deputados da oposição querem ver Lula mais quatro anos no Planalto.
Em Tempo: Reação das direções do PSDB e DEM teria ‘persuadido’ os seus deputados a ‘reconsiderarem’ a adesão à emenda. Nem sempre é gratificante o insano trabalho desenvolvido pelos ‘prorrogacionistas’.

Nenhum comentário: