segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Sucessão na Câmara

      A disputa pela presidência da Câmara de Deputados se afigura como uma escala fundamental na tentativa  de Jair Bolsonaro em preparar a respectiva reeleição. 

        Nesse contexto,  no meio político parece imprescindível que o Presidente Bolsonaro aplaine a respectiva tentativa de reeleição mediante a presença na chefia da Casa de um comando político que lhe seja próximo.

        Para tanto, o Palácio do Planalto conta com a assistência, à testa dos Deputados, de um presidente como Arthur Lira, um dos líderes do Centrão,  que lhe dê as condições necessárias para que Bolsonaro logre, por segunda vez, a sua travessia para a Presidência.

        Como se sabe, através da maioria ética do Supremo, foi batido, por inconstitucional, o intento de recondução, nesta legislatura, de Rodrigo Maia à presidência da Câmara dos Deputados. 

         Nessas condições, Bolsonaro acredita que  Lira, um dos  líderes do Centrão, lhe poderá dar o suporte necessário, na área parlamentar, para proporcionar-lhe condições  de perfazer a árdua travessia que tem pela frente.


( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: