segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Estado de S. Paulo dá avaliação negativa à gestão Bolsonaro

        Jornal conservador Estado de S. Paulo em primeira página avalia  gestão Bolsonaro   e formula avaliação negativa.  Assim, promessas de campanha em 2018, privatizações, reforma tributária e apoio à  Lava Jato  foram alguns dos temas postos de lado pelo presidente Jair Bolsonaro.  Sua Excelência completa metade do seu mandato no próximo dia 31 de dezembro. 

         Nesse sentido, ao menos doze ações de impacto não se concretizaram. Assim, prevaleceram discursos ideológicos, alianças  com partidos do Centrão e assuntos de família.

          Por sua vez, a agenda internacional é marcada por confrontos. A Saúde está no seu terceiro ministro. Por sua vez, a atual gestão tampouco consegue imprimir eficiência à máquina pública.

          As  tentativas de privatização de estatais renderam apenas baixas na equipe. Com efeito, nenhuma estatal foi privatizada.

           Ao fazer o balanço do Ano, na sexta-feira,  o ministro Paulo Guedes, da Economia reconheceu: "Falei em 'quinze semanas vamos mudar o Brasil.' Não mudou nada, teve a pandemia."

          Na análise de Carlos Melo, o saldo do dois anos é trágico e só não é pior porque Bolsonaro não realizou tudo o que prometeu .


( Fonte: O Estado de S. Paulo )         


Nenhum comentário: