segunda-feira, 15 de junho de 2020

Weintraub ignora proibição


                        
        O ministro da Educação, Abraham Weintraub, desrespeitando ordem do governo do D.F. que  proíbe atos na Esplanada dos Ministérios, discursou para grupo reunido diante do ministério da Agricultura.
          Em trechos da fala de Weintraub, divulgados nas redes sociais, o ministro repisa: "eu já falei a minha opinião, o que faria com esses vagabundos"-  O restante da arenga é encoberto por aplausos dos manifestantes que gritam "Weintraub tem razão".

          Como se sabe, o ministro Weintraub responde a processo por causa dessa assertiva.  Entre outras afirmações,  ele disse haver movimento para calar a "liberdade de expressão" dos bolsonaristas. No mesmo nível, Weintraub também repetiu arenga contra as faculdades de Ciências Humanas: " Todas as universidades que a gente tem, não brota da terra o dinheiro, vem do imposto. Quando a gente for comprar pão, gasolina para a moto, telefone celular, vem imposto. E esse imposto é usado para pagar salário de professor, de técnico, bolsa, alimentação, todo isso. Eu, como brasileiro, eu quero ter mais médico, mais enfermeiro, mais engenheiro, mais dentistas. Eu não quero mais sociológico, antropológico (sic), não quero mais filósofo com o meu dinheiro", declarou o ministro...da Educação.

( Fonte: O Estado de S. Paulo )         

Nenhum comentário: