domingo, 21 de fevereiro de 2021

General na Petrobrás dificulta saída da crise

     Após intervir no comando da Petrobrás,  Bolsonaro indicou ontem, dia vinte, que haverá mais trocas na sua Administração. Em Campinas, em evento militar, afirmou: "Tenho de governar. Trocar as peças que porventura não estejam dando certo".  "Se a imprensa está preocupada com a troca de ontem (19 de fevereiro)  na semana que vem teremos mais."

     " Eu tenho de governar.  Trocar as peças que porventura não estejam dando certo", afirmou ele no citado evento em Campinas.  "Se a imprensa está preocupada com a troca (...) na semana que vem teremos mais."

      Não obstante, Bolsonaro acrescentou que não consegue fazer tudo o que deseja."Se tudo tivesse de depender de mim, não seria este o regime que nós estaríamos vivendo. E apesar de tudo eu represento a democracia no Brasil." 

      No fim da tarde, em vídeo, o presidente afirmou que a gasolina poderia  estar 15% mais barata.

       Nesse contexto, o general Joaquim Silva e Luna negou ingerência na política de preços da Estatal. Militar da reserva, ele foi indicado para presidir  a empresa por interferência direta do Presidente.  Para o general, a petroleira está "no meio da sociedade", e seus produtos se destinam às pessoas.

       O Ministério da Economia agora pretende evitar uma guinada. ( fonte: Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário: