Quem perde a medida corre o risco de ficar de repente sozinho. Não é que Joe Biden ganhou nesta terça-feira um improvável aliado no seu caminho para a Casa Branca ? Pois foi através do secretário de Justiça do presidente republicano, William Barr, que veio a público descartar que haja ocorrido um esquema maciço de fraude para beneficiar o candidato democrata na eleição presidencial.
Na verdade, o respeitado Secretário de Justiça veio a público para declarar que a investigação conduzida por seu Departamento não encontrara irregularidades em quantidade suficiente para alterar o resultado.
A assertiva vai de encontro ao discurso adotado pelo republicano - e por muitos de seus aliados - de que a derrota na votação ocorreu por conta de um grande esquema de fraude orquestrado pelos democratas.
Dessarte, o secretário Barr se tornou a maior autoridade do governo Trump a declarar publicamente ... que a eleição não foi fraudada. "Até agora, não encontramos fraudes em escala que pudessem ter levado a um resultado diferente na eleição", asseverou o Secretário Barr, em entrevista para a Agência Associated Press.
Não se pode dizer que Donald Trump haja perdido a medida, porque na verdade ele nunca a teve. Sem embargo, a sua falta de princípios o levaria necessariamente para ter de passar por essa humilhação - a de deparar que o seu próprio Secretário de Justiça sentencie o ignóbil fim de seus intentos
( Fonte: Folha de S. Paulo )
Nenhum comentário:
Postar um comentário