sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Dos Jornais - II

FOLHA DE S. PAULO, 1/08/08, pág. A2

Eliane Cantanhede em sua coluna intitulada Martírio refere que “é de chorar literalmente cancelar uma conta de celular, pedir informações em bancos (...),reclamar de serviços de TV a cabo.Na hora de nos venderem, são ótimos, na de cumprirem seus deveres e corrigirem seus erros, viram carrascos. Como apólices de seguro.”

Comentário do cidadão. Enfrentando as esperas intermináveis e as visitas inconclusivas, que se arrastam ao longo da semana, procuro corrigir defeito na transmissão da NET em minha televisão, até o presente sem sucesso. As discrepância entre a oferta ao consumidor potencial e o lento, precário e insatisfatório serviço ao usuário é versada com muita oportunidade pela articulista Eliane Cantanhede.

(Eleições) Americanas - Coadjuvante pág. A-16

Derrotada nas primárias democratas, a senadora Hillary Clinton vai discursar na convenção nacional do partido, que oficializará a candidatura de Barack Obama. Deverá falar na segunda noite, a do dia 26 (de agosto), quando os EUA comemoram 88 anos de direito de voto para as mulheres (...). Já as apostas de que ela será anunciada como vice da chapa de Obama, na convenção ou antes, perderam ainda mais força nos últimos tempos.

Comentário do observador. A nota da FSP é imprecisa, pois Hillary não foi derrotada pelas primárias do Partido Democrata. Obtendo dezoito milhões de votos teve um total ou igual ou superior ao de Barack Obama. A sua ‘derrota’ foi o resultado de uma campanha da mídia e da conseqüente percepção pela opinião pública de que Obama era o candidato ‘vencedor’. A confirmação foi dada pela maioria dos delegados, tanto aqueles compromissados pelas primárias, quanto os chamados superdelegados, que no final decretaram a ‘pré-escolha’ de Obama como candidato democrata. Quanto ao prognóstico de que Obama não indicará Hillary Clinton após ter confirmada a sua designação como candidato pela Convenção – é impensável que ele indique o candidato a Vice antes -, se preterir a Hillary, o fará às suas próprias expensas, e em detrimento da unidade do Partido Democrata. Obama precisa do apoio dos partidários da senadora por New York, naquelos segmentos demográficos em que a sua debilidade política já está demonstrada. Ao contrário dos outros candidatos a Vice, Hillary Clinton é a única que tem estatura e potencialidade de trazer o voto daqueles e daquelas que, de outra forma, ou votarão em John McCain, ou simplesmente se absterão de votar.

Nenhum comentário: